O Juventude segue com a boa campanha na Série B, e deu mais um importante passo rumo ao cesso neste sábado. O clube gaúcho derrotou o Boa Esporte por 2 a 0, em Varginha, e se manteve na liderança isolada da segunda divisão.
A vitória veio já no final do jogo, quando Ruan abriu o placar aos 33 minutos. Leílson cobrou escanteio na área e o zagueiro, livre, subiu sobre a marcação para marcar o primeiro. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Tiago Marques ampliou em jogada individual, deslocando o goleiro para ampliar.
Com o resultado, o Juventude se mantém na ponta isolada da Série B, com 14 pontos somados em seis rodadas. O Boa Esporte caiu para a zona de rebaixamento, na 17 posição, com apenas 5 pontos somados.
Na outra partida da rodada, o Ceará conquistou uma importante vitória fora de casa. Enfrentando o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul, o Vozão venceu por 3 a 2, com direito a gol da vitória no fim.
No início do segundo tempo, o Ceará já vencia por 2 a 0, com gols de Rafael Pereira e Arthur. O que se encaminhava para um jogo tranquilo foi destruído por Lincom, que diminuiu a vantagem aos 28 minutos do segundo tempo e, sete minutos depois, marcava o gol de empate no Bento Freitas. Aguerrido, o Ceará ainda arriscava e Rafael Carioca, de fora da área, marcou o gol da vitória já nos acréscimos da partida.
Com a vitória, o Vozão encosta no grupo de acesso à elite, com 10 pontos somados na sexta colocação. O Brasil de Pelotas caiu para a 11ª colocação, com 8 pontos conquistados.
Dia 10/06/2017 18:30
Atualizado em 10/06/2017 18:48