Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Victor brilha, Atlético-MG vence o Juventude nos pênaltis e pega o Inter

Elias, camisa 1 da equipe de Caxias do Sul foi fundamental durante os 90 minutos com ótimas defesas, mas coube a Victor ser o herói do Galo nas penalidades no Alfredo Jaconi

             Momento em que Victor defendeu a cobrança de Wallacer, a primeira da noite (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Em situação complicada para lutar pelo título do Campeonato Brasileiro – são oito pontos a menos que o líder Palmeiras –, o Atlético-MG segue em busca de um novo título na Copa do Brasil. Após vencer o Juventude por 1 a 0 em Belo Horizonte, o Galo viu o Papo devolver o placar na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, levando a disputa para os pênaltis. E se Elias, camisa 1 do Juventude, foi impecável durante os 90 minutos, coube ao Victor defender duas cobranças, garantir o triunfo por 4 a 2 e o confronto diante do Internacional na semifinal da competição.  Clique aqui e confira como foi o lance a lance da partida em Caxias do Sul. 

PRÓXIMOS JOGOS

O Juventude voltará a atuar no próximo sábado, quando visitará o Boa, em Varginha, pelo jogo de volta da semifinal da Série C. Na ida, em Caxias do Sul, o Papo foi derrotado por 2 a 1 e precisa de um triunfo por dois gols de diferença para avançar à decisão. Já o Atlético-MG, no dia seguinte, receberá o Figueirense em Belo Horizonte. O duelo, às 19h30, será na Arena Independência e válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

GOL COM 31 SEGUNDOS E GOLEIROS DECISIVOS

Nem o mais otimista dos torcedores do Juventude imaginava um início melhor de partida. Investida pela direta, cruzamento de Pará e cabeçada indefensável de Hugo entre Leonardo Silva e Erazo. Juventude 1 a 0 com apenas 31 segundos. Juventude que seguiu pressionando o Galo. Roberson tentou, mas coube a Wanderson obrigar Victor a praticar boa defesa aos quatro.

O Atlético foi ganhando terreno. Com troca de posições e tentando envolver um bem postado Juventude, o Galo – que tinha Robinho chamando a responsabilidade – levou perigo aos 11, quando Elias fez ótima defesa após cabeçada de Urso.

O bom momento atleticano, no enanto, não foi transformado em gol. Já o Juventude passou a apostar em contra-ataques. Roberson fez Victor trabalhar aos 25 e, dez minutos depois, o Papo foi prejudicado. O auxiliar Kleber Lúcio Gil marcou de forma equivocada impedimento de Hugo. E o bom primeiro tempo ainda teve outra excelente intervenção do bom Elias, que evito gol de Pratto. Primeiro tempo repleto de chances em Caxias do Sul.

       Elias celebra após defesa (foto:Pedro H. Tesch/Agencia Eleven)

NADA DE GOLS NA ETAPA FINAL E... PÊNALTIS!

O Galo voltou para a etapa final com Clayton na vaga de Rafael Carioca. A meta era garantir mais força no ataque. Mas coube ao Juventude ser melhor. Victor voltou a aparecer bem em finalização de Roberson e o Atlético tinha dificuldade para conter o ímpeto rival.

O Atlético voltou a ter mais posse de bola após a pressão exercida pelo Juventude. Mas faltava inspiração para vencer a marcação do Papo. Os comandados de Marcelo Oliveira tinham mais volume de jogo, mas não conseguia transpor a última linha defensiva do rival.

Os minutos finais foram de muita emoção. Sananduva testou a elasticidade de Victor e Elias voltou a brilhar. Clayton recebeu a centímetros do goleiro, desviou e o camisa 1 do Juventude evitou o gol que garantiria a classificação atleticana. Defesa que selou a disputa de pênaltis.
 
VICTOR GARANTE O GALO NA SEMIFINAL

Hugo, autor do gol do Juventude no tempo regulamentar, foi o primeiro a cobrar e converteu. Fábio Santos deixou tudo igual, Sananduva voltou a colocar o Papo na frente e Lucas Pratto, com cavadinha, empatou novamente. Wallacer tomou distância, bateu no canto direito de Victor e viu o camisa 1 atleticano fazer a defesa. Gabriel colocou o Galo na frente pela primeira vez, Roberson mandou no canto esquerdo de Victor (que estava ligeiramente adiantado) e também parou no então capitão do Atlético após Leonardo Silva ter deixado o jogo com suspeita de lesão. O 4 a 2 do Galo que garantiu a classificação veio com a cobrança de Cazares.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 (2) X (4) 0 ATLÉTICO-MG

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data-hora: 19/10/2016 – 19h30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Klaus (JUV); Leonardo Silva (CAM)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Hugo, 31''/1ºT(1-0). 

Pênaltis: Hugo e Sananduva marcaram para o Juventude, enquanto que Wallacer e Roberson desperdiçaram em defesas de Victor. Já Fábio Santos, Lucas Pratto, Gabriel e Cazares converteram as cobranças do Galo.

JUVENTUDE: Elias, Vidal (Vinícius, 20'/2ºT), Klaus, Ruan Renato e Pará; Wanderson (Vacaria, 43'/2ºT), Sananduva, Lucas (Caprini, 30'/2ºT) e Wallacer; Roberson e Hugo – Técnico: Antônio Carlos Zago.

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva (Gabriel, 13'/2ºT), Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca (Clayton, Intervalo), Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Cazares, 23'/2ºT); Robinho e Lucas Pratto – Técnico: Marcelo Oliveira.