Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo repleto de viradas, Ponte Preta derrota o Paraná

Macaca abriu o placar, levou a virada ainda na etapa inicial, mas conseguiu a vitória no segundo tempo

Reprodução/Premiere
Escrito por

No Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Paraná protagonizaram um dos melhores duelos da Série B até o momento. No fim, melhor para a Macaca que venceu por 4 a 2. O resultado levou o time paulista aos oito pontos, na sétima colocação. O Tricolor é o 12º, com seis pontos.

Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Cuiabá, na Arena Pantanal. Enquanto isso, o Paraná recebe o Oeste, na Vila Capanema.

O confronto

A etapa inicial foi agitada em Campinas. Apoiada pela torcida, a Macaca se lançou ao campo de ataque e cedeu espaços na defesa, que por muito pouco não custou caro em chute de Rodolfo.

Melhor em campo, a Ponte Preta abriu o placar na casa dos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, Edson desviou de cabeça e chacoalhou o Moisés Lucarelli.

Quem pensou que o Paraná iria se assustar, se enganou. O Tricolor foi para cima e aos 36 e 39 minutos, empatou e virou o marcador com João Pedro. O último em bela finalização de primeira.

No segundo tempo a Ponte Preta voltou disposta a conquistar o empate o quanto antes e pressionava o Paraná, que tinha trabalho para segurar as descidas do adversário.

A Macaca chegou perto do empate aos 14 minutos. Em chute cruzado, Marquinhos deixou o grito de gol preso a garganta da torcida.

A cada minuto a pressão aumentava e Roger tratou de marcar o dele. O experiente atacante aproveitou a sobra no cruzamento e soltou uma bomba, 2 a 2.

O gol embalou a Macaca que chegou a virada na casa dos 27 minutos. Abner recebeu na intermediária e disparou um canhão. A bola pegou no travessão e morreu dentro da rede, 3 a 2.

Com o Paraná exposto, a Ponte Preta assustava nos contra-ataques e matou o jogo nos acréscimos. Após cruzamento da esquerda, a zaga falhou e Marquinhos pegou de primeira, 4 a 2.