Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo invadido por cobra, Linense vence, e Pottker se isola na artilharia

Linense vencia pelo placar mínimo quando o juiz viu o réptil no gramado e interrompeu o duelo. Éder Loko afastou animal com chutão, mas não evitou revés do Água Santa por 4 a 0

Cobra invadiu gramado de Lins x Água Santa (Foto: Reprodução/Premiere)
Escrito por

Os adversários não são a única preocupação das equipes no Paulistão. Pelo menos, não para os atletas de Água Santa e Linense, que levaram um susto atípico nesta quarta-feira. O confronto em Lins, válido pela sexta rodada, precisou ser interrompido aos 12 minutos do primeiro tempo porque uma cobra invadiu o gramado do estádio Gilbertão.

Os anfitriões venciam por 1 a 0, com gol de Pottker aos seis minutos, quando o árbitro Leonardo Ferreira Lima percebeu a presença do animal e parou o jogo. Ele solicitou aos organizadores que retirassem o réptil, mas antes que alguém tomasse uma atitude, o meia Éder Loko o afastou com um chutão.

A partida reiniciou dois minutos depois, e o incidente não abalou o Linense, que triunfou por 4 a 0. Tiago Humberto ampliou o marcador aos 41 minutos e Anderson Aquino marcou mais um nos acréscimos. O ritmo diminuiu após o intervalo, mas Pottker transformou o triunfo em goleada aos 38 da etapa final. O atacante chegou aos seis tentos e se isolou na artilharia do Paulista.

O resultado levou o Linense à liderança provisória do Grupo A, com dez pontos. Como já atuou pela sétima rodada -- derrota por 3 a 1 para o Mogi --, a equipe só volta à ativa no dia 6 de março, quando visita o Rio Claro no Major Levy Sobrinho.

O Água Santa, por sua vez, permanece em segundo lugar no Grupo D, com dez ­-- três atrás do Corinthians. No entanto, pode perder o posto para o Mogi, que tem sete unidades e visita o Santos na quinta. No próximo sábado, às 17h (de Brasília), o clube recebe o São Bernardo na Rua Javari.

Não foi a primeira vez que um bicho causou contratempo nesta edição do Estadual. Há poucos dias, no duelo entre Capivariano e Santos, Gabigol se assustou com um cachorro policial que estava à beira do gramado. Acuado pelos latidos do Pastor Alemão, o atacante pediu o retirassem de perto.

Ainda pela sexta rodada, o Capivariano venceu o São Bernardo por 2 a 0 em casa. Os gols saíram pelos pés de Bonfim e Romão. Apesar do resultado positivo, a formação de Capivari segue na lanterna do Grupo C, com quatro pontos.

O próximo duelo será diante do Ituano, no domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior. Já o time do ABC segue como vice-líder do Grupo B, com seis pontos.