Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo movimentado, Chapecoense e Ponte Preta ficam no empate

Equipes se enfrentaram neste domingo na Arena Condá e resultado foi de 2 a 2. Tiaguinho fez para os mandantes, enquanto Fábio Ferreira e Roger anotaram para a macaca

Equipes ficaram no empate em 2 a 2 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Chapecoense e Ponte Preta se enfrentaram na tarde deste domingo, querendo a vitória para encostarem no grupo dos quatro primeiros da tabela, mas ficaram no empate por 2 a 2. Jogando na Arena Condá, em Chapecó (SC), o time da casa marcou com Tiaguinho, duas vezes, enquanto o time de Campinas contou com os gols de Fábio Ferreira e Roger. 

Com o empate da tarde deste domingo, o Verdão do Oeste está em nono, com 38 pontos conquistados. A Macaca caiu para oitavo e tem 39. Na próxima rodada, a Chapecoense vai encarar o Grêmio, fora de casa, às 16h do domingo que vem. No mesmo dia, a Ponte Preta volta a jogar de visitante, desta vez contra o Atlético Paranaense. Confronto contra o Furacão será às 11h, na Arena da Baixada.

O JOGO

Partida começou pegada na Arena Condá, com o gramado bastante pesado por conta da forte chuva que caía em Chapecó. Os donos da casa conseguiram abrir o placar na primeira chegada. Tiaguinho levou a melhor sobre a zaga da Macaca e tocou por cima de Aranha para estufar as redes. A Ponte respondeu com Clayson, mas Danilo estava bem posicionado e fez a defesa.

Com dificuldades no jogo por baixo, a Macaca apostou em uma de suas armas para igualar o placar. Pelo alto, Fábio Ferreira cabeceou sem chances para Danilo após cruzamento de Nino Paraíba. Jogadores da Chape chegaram a reclamar de impedimento, mas gol foi legal. Aos 39, Matheus Biteco quase desempatou o jogo chutando de fora da área, porém Aranha se esticou todo e mandou para escanteio.


Querendo ir para o intervalo na frente do placar, o time da casa seguiu pressionando a Ponte Preta e chegou a balançar as redes com Rafael Lima, mas o assistente assinalou impedimento do zagueiro. Antes do fim, Tiaguinho foi acionado por Filipe Machado, ganhou de Douglas Grolli na corrida e bateu no canto esquerdo de Aranha para colocar novamente a Chapecoense na frente.

Equipes voltaram para a segunda etapa buscando o ataque desde o começo e a Chapecoense seguia chegando com perigo, sempre com Tiaguinho. A Macaca respondeu aos dez e conseguiu empatar novamente, com Roger. Grolli chutou, Danilo deu rebote e o atacante não desperdiçou. O gol animou o time visitante, que quase virou em duas oportunidades, primeiro com Roger e depois com Matheus Jesus.

Os dois times sentiram o ritmo intenso de partida desde o começo e partida caiu de rendimento na metade da etapa final. Caio Júnior colocou Bruno Rangel para tentar a vitória e atacante quase marcou na sua primeira participação depois de bom cruzamento de Tiaguinho. A Ponte ainda assustou nos últimos minutos, mas resultado final foi mesmo o de empate. 

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 2 PONTE PRETA

Data e hora: 19/09/16, às 16h
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Josimar e Filipe Machado(CHA);
Cartão vermelho: Não houve. 
Público e Renda: 2.709 presentes/R$ 29.065,00
Gols: Tiaguinho, 11'/1ºT (1-0); Fábio Ferreira, 33'/1ºT (1-1); Tiaguinho, 43'/1ºT (2-1); Roger, 10'/2ºT (2-2);

CHAPECOENSE: Danilo; Gil, Rafael Lima, Filipe Machado e Sérgio Manoel; Josimar (Rafael Bastos, intervalo), Cléber Santana, Matheus Biteco e Arthur Maia (Lourency, 12'/2ºT); Tiaguinho e Kempes (Bruno Rangel, 31'/2ºT). TEC: Caio Júnior.

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Wendel (Elton, 26'/2ºT); Clayson (Jeferson, 36'/2ºT), Pottker (Wellington Paulista, 25'/2ºT) e Roger. TEC: Eduardo Baptista.