Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
0
0
Escudo - América-MG
América-MG

Em jogo de festa da torcida, Botafogo fica no empate com América-MG

Com presença de Maitê Proença e taça de campeão da Série B, Glorioso não sai do zero contra o Coelho no Estádio Nilton Santos. Alvinegro já começa a pensar em 2016

Escudo - Botafogo
Escrito por

Antes do 0 a 0 entre Botafogo e América-MG, a festa pelo título e Maitê Proença vestida - nem o lenço em torno do pescoço ela tirou, apesar dos gritos da galera. Calma. A moça prometeu mais uma vez que exibirá seus dotes físicos. O problema é que havia a esperança, afinal frustrada, de vê-la despedida ao vivo. Ocorreram também protestos contra o apoiador William Aarão, um dos destaques do Alvinegro no Brasileiro da Série B, que está deixando o clube, num enredo que desagradou ao torcedor. Impossível reproduzir o coro dirigido ao atleta.

Bola rolando enfim, 22 jogadores com a cabeça nas férias, merecidas, após uma longa e difícil temporada, na partida que fechou 2015 para ambos, sob o calor de 35 graus do subúrbio carioca. Logo, o Glorioso e o Coelho cumpriram o compromisso de forma equilibrada, quase uma recreação de fim de semana entre amigos, criando poucas oportunidades, embora nenhum dos times tivesse nada a perder. No primeiro tempo, aos 24, Renan Fonseca mandou uma bola na trave. Aos 43, Tony chutou forte à esquerda do goleiro.

GALERIA: O confronto em imagens (Fotos: Paulo Sergio/LANCE!Press)

O que poderia se esperar da etapa derradeira? Nada de muito diferente. Aos cinco minutos, Bruno Sávio tirou Renan Fonseca da frente e bateu para ótima defesa de Hélton Leite. Na metade do jogo, Maitê resolveu deixar o Engenhão. Houve alvoroço. Mãos aflitas prepararam os celulares para registrar a deusa como Eva. Inútil.

No campo, a bola, cansada, se arrastava, pedindo o fim do encontro. Aos 43, Bruno Sávio, de cabeça, obrigou o goleiro a praticar outra bela defesa. Tudo bem. O que interessava, de fato, era saber que Botafogo e América (que finalizou a Série B com o quarto lugar) superaram as decepções de 2014 e entram 2016 na elite. Que o novo ano seja feliz para ambos. Resta agora Maitê mostrar o que o criador lhe deu.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 AMÉRICA-MG


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 28/11/2015 – 17h30
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Auxiliares: Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

Renda/Público:
R$ 375.600,00 / 13.765 pagantes
Cartões amarelos: Messias (AME)
GOLS: -

BOTAFOGO: Helton Leite, Diego, Emerson, Renan Fonseca e Diego Giaretta; Diérson (Luis Ricardo - Intervalo), Rodrigo Lindoso, Fernandes e Tomas Bastos (Elvis - 25'/2ºT); Neilton (Lulinha - Intervalo) e Luis Henrique - TÉCNICO: Ricardo Gomes.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Messias (André - 18'/2ºT), Anderson Conceição (Rodrigo Souza - 34'/2ºT), Wesley Matos, Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Xavier, Mancini, Pablo e Cristiano (Bruno Sávio - Intervalo) - TÉCNICO: Givanildo Oliveira.