Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo amarrado, Londrina vence Vila Nova pela Série B

Mesmo com a vitória, Tubarão não saiu da zona de rebaixamento; Já o Tigre estacionou nos 18 pontos e fica próximo do Z-4

Reprodução: twitter Vila Nova
Escrito por

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio do Café, em jogo muito amarrado, o Londrina venceu o Vila Nova pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Marquinhos Bianqui. Após cobrança de escanteio, ele aproveitou desvio e colocou a bola para dentro garantindo a vitória para o Tubarão.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Com o resultado, o Londrina subiu para a 17ª colocação e agora soma 16 pontos. O Vila Nova estacionou nos 18 pontos e agora ocupa a 15ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.


CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Vitória, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, em Goiânia. Já o Londrina visita o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Ambas as partidas serão disputadas no dia 18 de agosto.


O jogo

PRIMEIRA CHANCE É DO LONDRINA
Jogando em casa, o Londrina foi quem teve a primeira oportunidade de marcar na partida contra o Vila Nova. A chance de gol surgiu em cobrança de falta logo aos 5 minutos. Alisson Safira bateu firme tentando tirar da barreira, mas o goleiro Georgemy, bem colocado, conseguiu fazer a defesa com segurança.

JOGO TRUNCADO E COM MUITA RECLAMAÇÃO DOS DOIS LADOS
A chance de gol do Londrina no começo de jogo não foi sinônimo de uma partida animada no estádio do Café. Tubarão e Tigre fizeram uma partida muito truncada ao longo de toda etapa inicial. Os dois times se preocuparam muito mais em neutralizar os pontos fortes do adversário e reclamar da arbitragem do que atacar em busca do gol.

Para não dizer que não teve mais nada no primeiro tempo, o Londrina conseguiu criar outra chance em jogada individual no fim da etapa inicial. Lucas Lourenço partiu com a bola dominada pelo meio, limpou a jogada e bateu firme, ela passou perto da trave esquerda do goleiro Georgemy, do Vila Nova.

VILA NOVA LEVA PERIGO EM CONTRA-ATAQUE NA FINAL
Após o intervalo, os dois times deram uma boa demonstração de que queriam mostrar mais jogo na etapa complementar. Logo aos 5 minutos, Marcelinho arriscou de fora da área, mas Georgemy defendeu.

Mas oportunidade mesmo de perigo quem teve foi o Vila Nova. Aos 10 minutos, o Tigre saiu no contra-ataque. Willian Formiga recebeu passe pelo lado esquerdo e soltou a bomba, a bola passa perto do travessão do goleiro César.

JOGO CONTINUA MUITO IGUAL E COM POUCAS CHANCES DOS DOIS LADOS
Após um começo que aparentava ser animador, a partida voltou ao estágio da primeira etapa. Os dois times muito mais preocupados em marcar, do que em atacar. O Vila Nova chegou ainda perto de fazer, aos 27 minutos, em chute de Alan Grafite, que desviou e passou rente à trave de César.

LONDRINA MARCA NO FIM E VENCE O JOGO
Quando tudo indicava que a partida acabaria empatada, o Londrina, em jogada de bola parada, conseguiu o seu gol. Celsinho cobrou escanteio, após desvio, Marquinhos Bianqui, bem posicionado, aproveitou e marcou para garantir a vitória do Tubarão pelo placar de 1 a 0, aos 39 minutos.

LONDRINA 1 x 0 VILA NOVA – 18ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Estádio: do Café, em Londrina (PR)
Data/horário: 15 de agosto de 2021, às 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Lucas Lourenço (LON); Moacir, Clayton, Rafael Donato e Arthur Rezende (VIL)
Cartões vermelhos:
GOL: Matheus Bianqui, aos 39’/2ºT

LONDRINA (Técnico: Márcio Fernandes)
César; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe; Tárik, Jhonny Lucas (Jean Henrique, aos 48’/2ºT) e Gegê (Caprini, aos 13’/2ºT); Marcelinho (Tiago Orobó, aos 29’/2ºT), Alisson Safira e Lucas Lourenço (Celsinho, aos 29’/2ºT).

VILA NOVA (Técnico: Hemerson Maria)
Georgemy; Rafael Donato, Xandão e Renato Silveira; Mazetti (Johnatan Cardoso, aos 33’/2ºT), Moacir (Clayton, aos 41’/2ºT), Arthur Rezende, Cássio Gabriel (Éder, aos 16’/2ºT) e Willian Formiga; Alesson (Douglas Coutinho, aos 33’/2ºT) e Henan (Alan Grafite, aos 16’/2ºT).