Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogando em Maceió, CRB e Ponte Preta tentam esquecer derrotas doloridas

Enquanto anfitriões perderam para o até então fragilizado Figueirense, a Macaca foi goleada impiedosamente em casa pela Chapecoense

Divulgação
Escrito por

Vencer na 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro da série B ganhou uma importância adicional para CRB e Ponte Preta, adversários do próximo sábado (24) às 16h no estádio Rei Pelé, do que simplesmente olhar para a tabela de classificação.

Isso porque os dois times vem de resultados ruins que atrapalharam as pretensões de maior "conforto" no G4, como foi o caso da Ponte, e de reaproximação desse grupo de equipes na situação do Galo da Pajuçara.

Apesar de atuar fora de casa na última rodada, o CRB contava com certo favoritismo diante do Figueirense, mas acabou perdendo por 2 a 0 tomando gols em algumas das poucas finalizações que concedeu e, com isso, perdeu a chance de derrubar a diferença na tabela em relação ao G4 para apenas um ponto. Agora, o time tem 23 e está em 10° lugar.

Do lado ponte-pretano, a situação foi mais delicada, pois o golpe veio com força suficiente para afetar a moral dos atletas dirigidos por Marcelo Oliveira. Isso porque, com o trabalho recém-iniciado pelo treinador, enfrentar a embalada Chapecoense mostrou-se uma péssima experiência com direito a uma traumatizante goleada por 5 a 0. Algo que, naturalmente, evitou com que o time ascendesse de sua atual quarta posição com 27 pontos.

Além da volta de Igor Cariús, o técnico Marcelo Cabo pode fazer uso do mais novo reforço da equipe, o atacante Robinho, contratado por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino. Ele foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e vinha atuando no time de aspirantes do clube paulista.

A Ponte Preta, movida por chegada de reforços e a fraca atuação da última rodada, teria até seis modificações indicadas no 11 inicial onde apenas Ygor Vinhas, Apodi e Luis Oyama são ausências por questões físicas.