Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Vasco e Fla, atacante Elton acusa zagueiro do Inter de racismo

Jogador do Ceará afirma ter sido chamado de 'macaco' por Víctor Cuesta durante a vitória colorada no Castelão

Divulgação
Escrito por

Internacional e Ceará se enfrentaram no Castelão pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida ficou marcada por uma grave acusação após o apito final. Em entrevista na saída de campo, o atacante Elton, do Ceará, afirmou ter sido chamado de 'macaco' pelo zagueiro colorado Víctor Cuesta.

- É lamentável estar falando desse episódio. A gente sabe que nos tempos de hoje é absurdo que pessoas possam cometer esse tipo de atitude. Alguns jogadores ouviram. Me contive ali, eu perdi a cabeça. São seres humanos. É inadmissível uma atitude dessas - disse o atacante.

Sobre as providências a serem tomadas, Elton afirmou que irá analisar as imagens junto ao Ceará e que torce para que as câmeras tenham flagrado as ofensas do zagueiro argentino.

- Alguns jogadores do time deles ouviram. A gente fica triste, chateado. Eu nunca tinha passado por isso. Alguns colegas já passaram. Vamos conversar para ver as atitudes.

Dentro de campo, o Inter venceu o Ceará por 2 a 0, com gols de William Potker e Nico López. Com o resultado, a equipe colorada chegou a quinta colocação, enquanto o Vozão despenca para a oitava posição.