Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 20 anos, Jequié voltará à elite do Campeonato Baiano em 2018

Equipe do interior garantiu o acesso ao conquistar o título da Série B do estadual

Jogadores do Jequié comemoram o título e o acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano (Foto: Divulgação)
Escrito por

A primeira divisão do Campeonato Baiano tem um novo integrante. O Jequié conquistou no último domingo a Série B do estadual e, consequentemente, garantiu uma vaga na elite para a próxima temporada. A equipe volta à Série A após 20 anos.

O título da Série B veio após a vitória por 3 a 1 diante do PFC-Cajazeiras, em casa, no Estádio Waldomiro Borges. Tite, duas vezes, e Tata marcaram os gols da vitória. Já Índio descontou para os visitantes. O Jequié já tinha triunfado no jogo de ida da decisão, quando bateu o adversário por 4 a 1, no estádio de Pituaçu.

Comandada por Ednaldo Rodrigues, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) esteve presente na decisão e ainda emitiu um comunicado ao campeão:

- A FBF parabeniza a Associação Desportiva Jequié pelo título e a conquista da vaga na Série A do Baianão de 2018. A entidade também parabeniza o PFC-Cajazeiras pela campanha. Os dois filiados lutaram dentro de campo, até o fim, e engrandeceram ainda mais a competição - consta na nota.

A divisão principal do Campeonato Baiano tem como atual campeão o Vitória. A competição foi o principal estadual do Nordeste nesta temporada, com a maior média de público da região: 3.659 pagantes. O melhor público aconteceu ainda na primeira fase, no empate em 0 a 0 entre o Rubro-Negro e o Bahia, na Fonte Nova, quando 32.762 pessoas acompanharam o duelo.