Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto, Monsoon FC bate Bagé e conquista a Série B do Campeonato Gaúcho

Com campanha impecável, Trovão da Zona Sul faz história e levanta sua primeira taça<br>

Monsoon FC é campeão do Gauchão Série B (Foto: Divulgação)
Escrito por

Surgiu, subiu e, ao final da primeira competição, a torcida aplaudiu. Esse é o resumo da campanha do Monsoon-FC desde o seu surgimento em outubro do ano passado. Após garantir vaga para a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho, o Trovão da Zona Sul presenteou a sua torcida com o título, que veio após vitória por 1 a 0 para cima do Bagé, neste sábado, no Parque Lami.

+ Cristiano Ronaldo comenta vitória de Portugal na Nations League

Assim como na primeira partida da final, o duelo entre os postulantes ao título começou equilibrado. Contudo, após o retorno para o segundo tempo, o Monsoon apresentou o futebol que o consagrou durante toda a competição e chegou ao título com um gol marcado por Matheus, aos 43 minutos.

Após o apito final, os jogadores do Trovão da Zona Sul tomaram o Parque Lami e comemoraram o que, para muitos, foi o seu primeiro título. É o caso, por exemplo, do camisa 10, Victor Lima, um dos destaques da competição.

- É o meu primeiro ano no futebol gaúcho e também a primeira taça como profissional. Fico muito feliz por ajudar o time em uma conquista tão importante - disse.

+ Rival do Brasil na Copa do Mundo, Sérvia goleia Suécia pela Nations League

O autor do gol do título, Matheus Silva, aproveitou a oportunidade não só para reverenciar o trabalho de todo o grupo, mas também dedicou o seu gol a uma pessoa extremamente especial.

- Gostaria de parabenizar o clube e agradecer pela oportunidade. Trabalhamos muito para conquistar este título e ele veio logo no primeiro ano de existência do Monsoon. Sem dúvida tem um gosto especial. E gostaria de aproveitar e dedicar esse gol para a minha filha que está para nascer - disse, referindo-se a pequena Cecília.

Visivelmente emocionado, o presidente do clube, Lucas Pires, também comentou sobre a conquista. Acompanhado de um pequeno desabafo, o dirigente fez uma projeção para o futuro do mais novo clube de Porto Alegre.

- Muitos não acreditavam, mas estamos aqui. Subimos e conseguimos o título de forma invicta. Futebol não se ganha só com investimento. O dinheiro não entra em campo. Não fica triste e nem feliz. Temos o exemplo de vários clubes que contam com grandes cifras e não conseguem a conquista. Somos um clube que, apesar de novo, temos uma linha de trabalho diferenciada. Nos preocupamos com as pessoas.Podem contar que vamos dar trabalho - afirmou.