Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional passeia no Beira-Rio, desnorteia Oeste e aplica 4 a 1

Mesmo com atuação apagada de D'Alessandro, Inter brilha, conhece primeira goleada de 2017, eleva auto-estima do torcedor e avança na Copa do Brasil

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

O Inter parece ser uma equipe no Campeonato Gaúcho e outra nos torneios nacionais - Copa do Brasil e Primeira Liga. Enquanto não venceu em quatro rodadas no seu Estadual, o Colorado permanece 100% nas demais competições. A vítima da noite desta quarta-feira foi o Oeste e o Inter venceu por 4 a 1, com gols de Brenner, duas vezes, Carlos e Charles, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Inter abreviou a primeira participação do time paulista da competição e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário é o Sampaio Corra ou Guarani de Juazeiro, que jogam na Quarta de Cinzas.

Ciente do regulamento, que prevê disputa de pênaltis em caso de empate no jogo único, o Inter preferiu não dar chances ao azar e foi logo para cima. E foi justamente nos minutos iniciais que o Inter saboreou o seu melhor momento no jogo: aos 4, o placar já estava aberto.

Carlinhos cruzou na área, a bola passou por todo mundo e beijou a trave. Na sobra, Brenner só empurrou para o gol. Dez minutos depois, Carlos ampliou: Léo Ortiz cruzou, o atacante recebeu isolado na esquerda, entrou na área, driblou o marcador e fez.

O terceiro saiu dos pés de outro xodó colorado neste início de temporada: o volante Charles fez aos 34 minutos. Em chute cruzado da pequena área, ele completou cruzamento de Uendel. O Oeste ainda teve duas boas chances com Natan e Mazinho, mas em vão.

No início da segunda etapa, os paulistas descontaram Tiago Adan, mas
logo em seguida pênalti para o Inter. Brenner converteu e marcou o segundo gol no jogo.

Maratona
O jogo contra o Oeste foi apenas o primeiro de uma maratona de três partidas em quatro dias. Nesta quinta, o Colorado já entra em campo novamente. Com o time B e com a vaga encaminhada na Primeira Liga, onde tem duas vitórias em dois jogos, o Inter visita o Criciúma, às 21h30, no Heriberto Hulse, na terceira rodada.

Ainda na quarta, o próprio Tigre entrou em campo pela Copa do Brasil e
no sufoco, despachou, em casa, o Altos-PI. Nos pênaltis, o Criciúma venceu por 4 a 3 após empate em 2 a 2 no tempo normal. O Criciúma também joga hoje com os reservas.  No próximo sábado, o Inter recebe o Brasil de Pelotas no Gauchão.


FICHA TÉCNICA: 

INTERNACIONAL 4 X 1 OESTE

Data/Hora:
22/2/17, às 21h45
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
​Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).
Auxiliares: MIchael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
Cartões amarelos: Andrés D'Alessandro, Paulão, Charles e Carlinhos (Internacional); Rodolfo, Lídio, Erick Luis e Guilherme Garutti (Oeste).
Cartões vermelhos:
Público e renda: 10.958 presentes (9.308 pagantes) /  R$ 123.032,50.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Junio, Paulão, Léo Ortiz e Uendel; Charles (Fabinho), Rodrigo Dourado, Carlinhos e Andrés D'Alessandro; Carlos (Valdivia) e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

OESTE: Rodolfo; Reginaldo, João Victor, Guilherme Garutti e Cleidson; Lídio (Guilherme Batata), Bruno Barra e Dionatan; Erick Luis (Adriano da Matta), Robert (Tiago Adan) e Mazinho. Técnico: Roberto Cavalo.


GOLS: Brener, aos Brenner, aos 4 do 1º tempo(1-0);  Carlos, aos 14 do 1º tempo(2-0); Charles, aos 34 do 1º tempo(3-0); Tiago Adan, aos 4 do 2º tempo(3-1); Brenner, aos 12 do 2º tempo(4-1)