Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após quatro empates, eliminação e protesto, Inter vence pelo Gauchão

Colorado supera o Novo Hamburgo e ainda alcança o G4 da competição graças a derrota do São Paulo de Rio Grande para o Cruzeiro de Porto Alegre também na tarde deste sábado

Campeonato Gaucho - Internacional x Novo Hamburgo (foto:Marcos Cunha/Freelancer)
Escrito por

Após quatro empates seguidos, eliminação na Copa da Primeira Liga e protesto da torcida, o Internacional conseguiu amenizar a pressão que ronda o ambiente. Atuando no Beira-Rio, no dia do aniversário de 244 anos da cidade de Porto Alegre, o Internacional derrotou o Novo Hamburgo, por 4 a 2, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Com o triunfo conquistado graças aos gols de Eduardo Sasha, Paulão, Anderson – principal alvo do protesto de sexta – e Vitinho, o Inter ainda conquistou um objetivo importante: ingressou no G4 do Estadual, já que o São Paulo de Rio Grande, o então quarto colocado, foi derrotado pelo Cruzeiro de Porto Alegre nesta tarde. Já o Noia corre o risco de deixar o grupo dos classificados às quartas de final com os demais resultados da rodada.


PRÓXIMOS JOGOS


O Internacional voltará a atuar pelo Gauchão na próxima quinta, quando receberá o Brasil de Pelotas, às 19h30, novamente no Beira-Rio. Já o Novo Hamburgo, um dia antes, visitará o Juventude no Alfredo Jaconi, às 20h30

INTER ABRE VANTAGEM NA ETAPA INICIAL


O Internacional iniciou o duelo contra o Novo Hamburgo tentando se impor. Tendo Marquinhos como novidade, o retorno de Paulão e Paulo Cezar Magalhães na vaga do suspenso William, o Colorado bem que tentou envolver o rival, mas faltava inspiração.

O Novo Hamburgo, com a necessidade de vencer para seguir no grupo dos classificados às quartas de final, tentava agredir o Inter, mas encontrava dificuldades para transpor a última linha defensiva colorada. Já o Inter foi crescendo com o passar dos minutos. Aos 19 minutos, a investida colorada terminou com finalização de Marquinhos e a bela defesa de Bruno Fuso. O gol que faria justiça ao melhor futebol do Inter veio aos 26. O criticado Anderson deixou Sasha na cara do gol e o camisa 9 fez Inter 1 a 0.

Se o Noia tinha dificuldade para ter a posse da bola e ser efetivo, o Inter soube aproveitar. Escanteio cobrado por Vitinho e cabeçada indefensável de Paulão, aos 36. Mas a tranquilidade colorada durou pouco. Kiros cobrou falta com força, Muriel não segurou e Anderson Paraíba, aos 39, diminuiu o prejuízo do Novo Hamburgo.

ETAPA FINAL MOVIMENTADA E VITÓRIA COLORADA

O Inter voltou para a etapa final controlando o ímpeto do Novo Hamburgo e trabalhando a bola em busca do terceiro gol. Após o Noia arriscar uma pressão, o Colorado tomou conta do jogo novamente e alcançou o já citado objetivo. O tão criticado Anderson concluiu a jogada iniciada por Artur, aos 20. Sem se acomodar, o Inter ampliou dez minutos depois. Alex, o responsável por entrar na vaga de Anderson, sofreu pênalti e Vitinho marcou o quarto gol colorado.

Abel Ribeiro trabalhou, garantiu os ingressos de Robinho e Zulu no jogo e, um minuto depois, o primeiro marcou o segundo gol do Novo Hamburgo. Cobrança de falta e nova falha de Muriel, que não conseguiu espalmar a bola. Ainda houve tempo para Bruno Grassi evitar o quinto do Inter, após Alex aproveitar a sobra da zaga do Noia. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 X 2 NOVO HAMBURGO


Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 26/3/2015 – 16h
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Julio Cesar Espinoza de Freitas (RS)
Público/Renda: 6.348 pagantes/8.240 presentes/ R$ 201.660,00
Cartão amarelo: Mazinho (NOV)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Eduardo Sasha, 26'/1ºT(1-0); Paulão, 36'/2ºT(2-0); Anderson Paraíba, 39'/1ºT(2-1); Anderson, 20'/2ºT(3-1); Vitinho, 30'/2ºT(4-1) e Zulu, 33'/2ºT(4-2).

INTERNACIONAL: Muriel; Paulo Cezar Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Silva, 32'/2º), Fabinho, Marquinhos (Aylon, 14'/2ºT), Anderson (Alex, 21'/2ºT) e Eduardo Sasha; Vitinho – Técnico: Argel Fucks.

NOVO HAMBURGO: Bruno Fuso; Celsinho, Diego Macedo, Schneider e Jonathan (Robinho, 32'/2ºT); Juninho, Neto, Anderson Paraíba, Mazinho (Ruan, Intervalo) e Saldanha; Kiros (Zulu, 32'/2ºT) – Técnico: Abel Ribeiro.