Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter empata na estreia do Gaúcho, mas garante título na ‘despedida’ de D’Alessandro

Colorado fica no 0 a 0 com o São José. Como o jogo também valia o título da Recopa Gaúcha, a equipe de Argel venceu nos pênaltis por 3 a 2

D'Alessandro fez seu último jogo pelo Internacional nesta quarta-feira (Foto: Itamar Aguiar/Agencia Freelancer)
Escrito por

Na "despedida" de D'Alessandro, o Internacional empatou sem gols com o São José nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. No entanto, o duelo ainda teve um "terceiro tempo", já que a partida valia também pelo título da Recopa Gaúcha. Na decisão de pênaltis, o goleiro Alisson brilhou com duas defesas e garantiu o título (3 x 2).

D'Alessandro poderia ter feito um último gol antes de transferir-se por empréstimo para o River Plate. O atacante chegou a acertar o travessão, 

Com o resultado, o Inter somou seu primeiro ponto no Estadual, enquanto o São José segue invicto e chegou a quarto pontos. Na próxima rodada, na quinta-feira dia 11,  recebe o Passo Fundo somente na próxima quinta-feira.

O JOGO

A chuva e o campo de grama sintética do Passo D'Areia prejudicaram muito as duas equipes. Os primeiros 45 minutos foram de poucas chances de gol, muita correria e jogadas de bola parada. O Inter apostava na ligação rápida do seu meio de criação com a velocidade de Vitinho e Eduardo Sasha.

O São José teve um pouco menos de ímpeto ofensivo, mas também chegou a incomodar o gol de Alisson. Mesmo assim, em uma avaliação geral, os dois goleiros pouco precisaram aparecer durante a primeira etapa. A emoção parecia que ficaria guardada para os 45 minutos finais.

Para a etapa final Argel apostou na entrada de Bruno Baio na vaga de Sasha. Se não ficou mais efetivo, o Inter ao menos intensificou sua presença no campo ofensivo. Mesmo não incomodando o goleiro Fábio, o Colorado aumentou a posse de bola perto da área de São José.

O apagado D'Alessandro, que foi mais visto até aquele momento sofrendo faltas ou reclamado da não marcação delas, fez uma grande jogada e só não marcou um golaço porque o travessão assim não quis. O argentino, emotivo pela despedida, pediu o apoio da torcida que começou a fazer muito barulho.

O jogo ficou nervoso. Muita reclamação de ambos os lados e o árbitro Márcio Coruja precisou mostrar alguns cartões amarelos. O gol do Inter amadurecia, como na bola na trave em chute do zagueiro Paulão ou no chute de Anderson, que obrigou Fábio a fazer grande defesa.

Quando o relógio marcou 35 minutos veio a despedida (ou seria um até logo de um ano) quando D'Alessandro foi substituido. O argentino foi ovacionado e recebeu o cumprimento de todos os jogadores e do técnico Argel. No fim nada de gols e estreia do Inter com empate no Gauchão. Já na Recopa Gaúcha, o Colorado ficou com o título ao vencer por 3 a 2 com duas defesas de Alisson.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-RS 0 X 0 INTERNACIONAL

Local: Passo D'Areia, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 3/2/2016 – 21h45
Árbitro: Márcio Coruja (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Antonio João do Prado Lima Albornoz (RS)
Renda e público: 
Cartões amarelos: Alberto, Bindé, David e Jô (SAO); D’Alessandro (INT)

SÃO JOSÉ-RS: Fábio; Bindé, Claudinho, Cleylton e David; Alberto (Cleyton - 32'/2ºT), Fred, Diego Torres e Rafinha (Clayton - 17'/2ºT); Jô (Guilherme Augusto - 40'/2ºT) e Heliardo – Técnico: China Balbino.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Marquinhos - 33'/2ºT) e D’Alessandro (Alex - 35'/2ºT); Eduardo Sasha (Bruno Baio - intervalo) e Vitinho – Técnico: Argel Fucks.