Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional derrota o Brasil de Pelotas e respira no Gauchão

Após ficar sem vencer os últimos três jogos, o Colorado levou a melhor diante do time Xavante, no Beira-Rio

Itamar Aguiar/Agencia Freelancer
Escrito por

Foi no sufoco, mas o Internacional voltou a ganhar no Campeonato Gaúcho. No Beira-Rio, o Colorado abusou dos gols perdidos, mas contou com a estrela de Rodrigo Moledo para acabar com a seca de três jogos sem triunfo. O resultado de 1 a 0 levou o time de Odair Hellmann ao quinto lugar, com sete pontos. Enquanto isso, o Xavante é o vice-lanterna, com apenas três.

Na próxima rodada, o Internacional encara o Juventude, fora de casa. Já o Brasil de Pelotas recebe o Aimoré, no Bento de Freitas.

O duelo

Um verdadeiro massacre do Colorado na etapa inicial. Com o objetivo de espantar de vez a má fase, o time de Odair Hellmann não tomou conhecimento do rival e foi para cima, mas pecava nas conclusões.

A primeira chance clara foi com D’Alessandro. O camisa 10 soltou a bomba e sacudiu o travessão. No rebote, Rodrigo Moledo mandou para o gol, mas o bandeira assinalou impedimento do zagueiro.

Melhor em campo, o Colorado voltou a assustar em chute de fora da área. Após rebatida do goleiro, Nico López tentou Tréllez, mas o zagueiro cortou.

A medida que o tempo passava, o volume de jogo só aumentava e o goleiro Carlos Eduardo mantinha o Brasil vivo no duelo. Na chance derradeira. Edenílson saiu livre na grande área e o camisa 1 salvou com o pé.

No segundo tempo o filme do jogo era o mesmo. O Colorado tentava pressionar de todos os jeitos, mas continuava falho na hora de concluir. Em uma das oportunidades, Nico López finalizou na entrada da pequena área e carimbou a zaga Xavante.

Se o Inter não conseguia marcar, o Brasil de Pelotas resolveu se arriscar no ataque. Após contra-ataque, a bola cruzou a pequena área Colorada e Douglas Baggio por muito pouco não completou para o gol.

Quando o jogo se tornava dramático, o Internacional conseguiu o gol. Após cobrança de falta, a bola pegou na barreira e sobrou para Rodrigo Dourado. O volante soltou a bomba, Carlos Eduardo bateu roupa e Rodrigo Moledo marcou.

Aliviado pelo gol, o ataque Colorado começou a jogar com tranquilidade e por muito pouco não ampliou. Nico López entra na grande área, toca para trás e Pedro Lucas solta a bomba. O goleiro Carlos Eduardo aparece e evita o gol com a ponta dos dedos.

INTERNACIONAL 1 X 0 BRASIL DE PELOTAS
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 04/2/2019 – 20h40
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: André da Silva Bitencourt(RS) e Tiago Augusto Keppes Diel (RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Bruno, Sarrafiore, Nico López (INT), Douglas Baggio, Heverton, Leandro Leite(BRA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rodrigo Moledo (34’/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno (Zeca, aos 38/2ºT), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson,D’Alessandro, Neilton (Sarrafiore, aos 20/2ºT) e Nico López; Tréllez (Pedro Lucas, aos 13/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Washington (Boquita, aos 22/2ºT) e Sousa; Douglas Baggio (Fernandinho, aos 38/2ºT), Branquinho e Michel (Daniel Cruz, aos 12/2ºT). Técnico: Paulo Roberto Santos.