Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols de Thiago Galhardo, Internacional vence Ceará no Beira-Rio

Com o resultado, o Colorado chega à sexta vitória no Brasileirão e se mantém na liderança

Inter vence o Ceará na noite desta quinta-feira (Foto: Everton Pereira/Ofotograficopress)
Escrito por

No estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional derrotou o Ceará pelo placar de 2 a 0, os dois marcados pelo artilheiro da competição Thiago Galhardo. Com o resultado, o Colorado continua firme na liderança com 20 pontos ganhos. O Vozão tem 10 pontos e está em 12º lugar.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Goiás, no estádio da Serrinha. Já o Ceará recebe o Flamengo, no Castelão. Ambas as partidas serão realizadas no dia 13 de setembro.

A partida

O Ceará começou melhor o jogo e poderia ter aberto o placar logo aos 9 minutos. Vina recebeu a bola de Matheus Gonçalves, limpou a jogada e deu para Cleber. O centroavante bateu fraco, mas mesmo assim a bola quase entrou. Victor Cuesta salvou quase em cima da linha fatal.

Além de melhor na partida, o Vozão ainda conseguiu anular muito bem time do Internacional. Os comandados de Eduardo Coudet tiveram muita dificuldade em furar o sistema defensivo do Ceará.

O jogo coletivo do Colorado não funcionava bem e só um lance individual para quebrar a forte marcação do Vozão. E foi graças uma jogada individual de Edenilson que o gol saiu. Ele passou bem pelo marcador e cruzou rasteiro pelo lado direito. Thiago Galhardo antecipou todo mundo e abriu o marcador: 1 a 0 para o Inter.

No segundo tempo, o Ceará voltou com tudo em busca do empate. Os primeiros minutos da etapa complementar foram de enorme sufoco para equipe Colorada. O Vozão sufocou o Inter, mas não conseguiu transformar sua superioridade em gols.

Passado o momento de sufoco, o Internacional conseguiu equilibrar o jogo, foi para cima e criou várias chances para marcar. Mas Edenilson (duas vezes) e Boschilia não aproveitaram suas oportunidades para ampliar o marcador.

O Ceará fazia o possível para tentar achar o gol de empate, mas o Internacional nos contra-ataques era perigosíssimo. A sorte do Vozão é que Fernando Prass estava lá para salvar, como foi no chute de Boschilia. O experiente goleiro conseguiu espalmar e evitar que o Colorado ampliasse o marcador.

Porém, não é sempre que Fernando Prass consegue salvar. Gabriel Lacerda foi sair jogando e acabou desarmado por Boschilia. O meia serviu Thiago Galhardo, que driblou Prass e empurrou para as redes: 2 a 0 Internacional.

O Ceará ainda foi valente no final do jogo e ainda tentou diminuir o prejuízo, mas o Internacional conseguiu administrar bem o resultado e garantir a sexta vitória no Campeonato Brasileiro.

INTERNACIONAL 2 x 0 CEARÁ
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 10/09/2020 – 19h15
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: Alyson e William Oliveira (CEA),
Cartões vermelhos: –
Gol: Thiago Galhardo (43’/1ºT e 30’/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Nonato (Patrick, aos 19’/2ºT), Boschilia (Rodrigo Moledo, aos 37’/2ºT) e Peglow (Sarrafiore, aos 12’/1ºT) (Abel Hernández, aos 19’/2ºT); Thiago Galhardo (D'Alessandro, aos 37’/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.

CEARÁ: Prass; Eduardo, Pagnussat, Gabriel Lacerda e Alyson; William Oliveira (Lima, aos 26’/2T), Charles, Vina (Rick, aos 43’/2ºT), Fernando Sobral (Ricardinho, aos 37’/2ºT) e Mateus Gonçalves (Felipe Baxola, aos 42’/2ºT); Cléber (Rafael Sobis, aos 26’/2T). Técnico: Guto Ferreira.