Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Ilha do Retiro, Sport e Bahia abrem a final da Copa do Nordeste

Diego Sousa é a novidade da partida. Por outro lado, o Sport vai ter que sobreviver com mais três desfalques. Em êxtase após bela estreia no BR, o Bahia busca vantagem

O cobiçado troféu da Copa do Nordeste está cada vez mais próximo para Bahia ou Sport (Foto: Divulgação)
Escrito por

O dia mais esperado da semana se aproxima para os nordestinos. A abertura da final da Copa do Nordeste, disputada entre Sport e Bahia promete chamas em campo nesta quarta-feira e a presença de mais de 30 mil torcedores rubro-negros. A bola rola às 21h45 na Ilha do Retiro.

O Sport busca, em casa, vantagem em cima do adversário para repetir o feito de 2014 e conquistar seu segundo título da Lampions League, como o torneio é carinhosamente apelidado. Já o Bahia, que não recebe o caneco desde 2002 tenta se reerguer após ter perdido o Campeonato Baiano na final para o Vitória.

Coincidentemente, esta não é a primeira vez que as equipes se enfrentam em uma final de Copa do Nordeste. Na primeira vez que o Esquadrão de Aço foi campeão, venceu justamente o Sport. Apesar de ter chegado à final, o momento não é o melhor do Leão. A equipe vem duas derrotas seguidas e sete gols sofridos. O primeiro foi para o Danúbio (URU), durante a Sul-Americana, quando os pernambucanos perderam pro 3 a 0. A segunda goleada vem da Ponte Preta, primeiro adversário no Campeonato Brasileiro.

Entretanto, nas duas partidas o Sport não pôde contar com Diego Souza, que retorna como uma bomba para a partida desta quarta-feira. Notícia boa por um lado e ruim por outro. Ao mesmo tempo em que o Rubro Negro volta a contar com DS87, vai precisar sobreviver aos desfalques do volante Rithely, que cumpre suspensão, do lateral-esquerdo Mena e do zagueiro Henríquez, que se recuperam de lesão.

Mesmo tendo sido derrubado pelo Vitória no Baiano, o Bahia está em momento de êxtase depois de ter goleado do Atlético-PR na estreia do Brasileirão por 6 a 2 e retornado à Série A com o pé direito.

Desfalques certos no Esquadrão são os suspensos Régis, Edson e Armero. Renê Jr. e Lucas Fonseca são dúvidas e realizarão um teste no vestiário para que seu estado seja analisando, gerando duas vagas no time ou deixando-os de fora. Lembrando que o Bahia vai decidir a final em casa, o que deve motivar ainda mais os jogadores e torcedores do Tricolor.

INFORMAÇÕES
Sport x Bahia - Final da Copa do Nordeste

Data: 17/05/2017
Local: Ilha do Retiro (Recife(PE))
Horário: 21h45

Arbitragem

Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Auxiliares
Flávio Gomes Barroca (RN)
Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)