Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hexagonal final do Pernambucano chega à metade com Sport x Náutico

Além do Clássico dos Clássicos, 5ª rodada tem Central x Santa Cruz e América x Salgueiro

Escrito por

O Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano chega na metade com direito a Clássico dos Clássicos. A 5ª rodada desta fase da competição começa com Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, às 16h. No mesmo dia, o Santa Cruz pega o Central, às 17h, no Lacerdão. O fechamento acontece na segunda-feira, com América-PE x Salgueiro, no Ademir Cunha.

Sport e Náutico estão embalados. O Leão está há cinco jogos sem perder, com quatro vitórias e um empate. Já o Timbu vem de quatro triunfos seguidos sem sofrer gols. O lateral-esquerdo Renê, do Sport, falou sobre a expectativa para mais um clássico com a camisa rubro-negra.

- Clássico é sempre bom, dá aquele frio na barriga e a ansiedade é boa. Nosso grupo está focado e preparado para se Deus quiser fazer um grande jogo e manter a boa sequência dos últimos jogos. Espero que a nossa torcida possa comparecer em peso para nos empurrar, pois com o apoio deles nós ficamos muito mais fortes - disse o lateral do Leão.

Para o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, esse será o jogo mais difícil do time na competição. O treinador elogiou o time rival e o trabalho do técnico Paulo Roberto Falcão.

- Vamos ter até agora o jogo mais difícil neste começo de temporada. Sem desmerecer os adversários anteriores, mas o Sport vem numa ascensão, é candidato ao título, a equipe está entrosada agora, consolidando um trabalho com o Falcão, tem muita qualidade individual e como equipe. Então vai ser uma referência esta partida para a sequência do Estadual. Temos o nosso desafio interno, manter a postura, alterar algumas peças que estarão ausentes, mas será a força do grupo mais uma vez em campo - afirma o comandante Timbu.

O Náutico lidera o hexagonal com 12 pontos, seis a mais do que o Sport, que está em terceiro. A partida é vista pelo Timbu como uma forma de encaminha a classificação e pelo Leão de uma oportunidade de diminuir a vantagem.