Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustavinho vive expectativa de estreia no profissional pelo Vila Nova

Meia falou sobre o seu desempenho na Copinha defendendo o Vila neste ano

Divulgação
Escrito por

Após retornar do Corinthians e disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr. pelo Vila Nova (GO), Gustavinho vive expectativa de jogar seu primeiro campeonato estadual pelo clube goiano. O torneio marca a estreia do meio-campista na equipe profissional. O Tigre inicia sua campanha na competição diante do Goiatuba, nesta terça-feira (25), às 19h30, no Estádio Olímpico.

Durante a disputa da Copinha, em que o Vila Nova foi eliminado na segunda fase da competição, diante do Bahia, Gustavinho foi titular nos quatro jogos do clube no torneio e deu uma assistência, na vitória por 2 a 0 frente ao Tanabi. Antecedente ao triunfo contra os paulistas, o Tigre venceu o Aquidauanense por 2 a 0 e perdeu para o Guarani por 3 a 2, além da eliminação na derrota por 2 a 0 contra os baianos.

- Tive uma grande experiência na Copa São Paulo. Foi minha segunda vez disputando o torneio, joguei a primeira pelo Real Brasília (DF) e vejo que evolui muito. Acredito que chego mais maduro para a disputa do Campeonato Goiano e busco conquistar meu espaço no elenco principal - afirmou Gustavinho.

Integrante do Grupo B do Campeonato Goiano e vice-campeão do torneio estadual na última temporada, Gustavinho vê com bons olhos a possibilidade de título da equipe em 2022, quebrando o tabu de 17 anos sem troféu.

- O Vila Nova se reforçou bem para a disputa do Estadual. Wagner e Matheuzinho chegam como grandes reforços e acredito que nos ajudarão demais na campanha do Goiano. Ano passado o clube chegou próximo de quebrar o jejum de títulos do torneio, mas vejo que em 2022 isso pode mudar. Depende apenas de nós - disse o meio-campista de 20 anos.

Revelado no Sub-15 da Ponte Preta, em 2015, o Gustavinho também passou pelas categorias Sub-17 e Sub-20 de Oeste (SP) e Real Brasília (DF), respectivamente, entre 2016 e 2020, até chegar ao Vila Nova (GO). Na equipe goiana, o atleta foi vice-campeão do Brasileiro de Aspirantes, em 2020.

Em 2021, foi emprestado ao Corinthians. Entretanto, uma luxação na patela do joelho esquerdo, interrompeu a sequência do atleta no Timão, atuando em apenas seis partidas, o que fez que retornasse ao Vila Nova (GO) ao final de seu contrato com o Corinthians.