Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia vence Guarani, fora de casa, e se aproxima da vice-liderança da Série B

Ignacio abriu o marcador no primeiro tempo <br>

Ignacio marcou seu primeiro gol na Série B, pelo Bahia (Foto: Luciano Galdino/Twitter oficial do Bahia)
Escrito por

Neste sábado (16), o Bahia entrou em campo com um sistema de três zagueiros, sendo a novidade de Enderson Moreira para o duelo contra o Guarani, em Campinas. A mudança surtou efeito e o time nordestino venceu por 2 a 0, com gols marcados por Ignacio e Raí Nascimento.

Com o resultado, o Tricolor de Aço continua na terceira colocação com 33 pontos conquistados. Por sua vez, o Bugre permanece na vice-lanterna, com apenas 17.

Na próxima terça-feira (19), os baianos recebem o CRB, às 19h (de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, o Guarani viaja para enfrentar a Chapecoense.

EFEITO DO TREINADOR! 

Enderson Moreira fez uma modificação “surpresa” no Bahia, adotando um esquema com três zagueiros e a mudança surtiu bom efeito, com o time sendo bem postado no sistema defensivo e tendo construções de jogo. Aos 11 minutos, Ignacio abriu o marcador para os visitantes. 

Depois do gol marcado, o Bahia recuou e passou a jogar no contra-ataque. Já o Guarani, apesar da dificuldade na criação, cresceu no fim do primeiro tempo e não chegou ao empate devido a uma grande defesa de Danilo Fernandes após cobrança de escanteio.


PRA MATAR! 
Na volta do intervalo, o Guarani balançou as redes logo aos oito minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Posteriormente,  Marcinho encaixou lindo lançamento para Rodrigo Andrade, por trás da marcação. O camisa 32 do Bugre ficou cara a cara com Danilo Fernandes que saiu do gol, fechou o ângulo e fez a defesa. Na cobrança, Derlan subiu bem, mas mandou para fora. 

​Aos 32 minutos, Djalma tabelou com Mugni, o argentino olhou Raí sozinho e cruzou na medida para o camisa 11 só colocar para dentro, dando números finais na partida. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Guarani x Bahia 

Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas-SP
Data/horário: 16/07/2022 - 18h30 (de Brasília)
​Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA) - RJ
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) - RJ
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira - RJ
Quarto Árbitro: José Guilherme Almeida E Souza - SP
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga - RJ
Cartões amarelos: Lucas Mugni, Djalma Silva (Bahia) 
Cartões vermelhos: - 
GOLS: Ignacio (11’/1T) (0-1), Raí (32’/2T) (0-2)

Guarani - técnico: Mozart 
Kozlinski; Matheus Ludke, João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Rodrigo Andrade 20’/2T) e Eduardo Person (Marcinho 19’/2T); Bruno José (Lucas Venuto 20’/2T), Lucão do Break e Maxwell (Nicolas Careca - intervalo). 

Bahia - técnico: Enderson Moreira 
Danilo Fernandes; André (Douglas Borel 47’/2T), Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (Djalma Silva - intervalo); Didi, Patrick, Mugni e Daniel (Miqueias 39’/2T); Raí (Marco Antônio 34’/2T) e Davó (Rodallega 39’/2T)