Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarani fica no empate com o Sampaio Corrêa pela Série B

O Bugre saiu na frente no primeiro tempo, mas a Bolívia Querida foi buscar a igualdade no placar no fim do jogo

David Oliveira/Guarani FC
Escrito por

No Brinco de Ouro, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Guarani empatou com o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, o Brugre soma 12 pontos e está em 14º lugar. A Bolívia Querida foi para 7 pontos e continua em penúltimo na classificação.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o América-MG, no Independência. Já o Sampaio Corrêa joga contra o CSA, no estádio Castelão. Ambas as partidas serão realizadas no dia 03 de outubro.

O jogo

A partida começou bastante movimentada. Guarani e Sampaio Corrêa mostravam muita disposição em busca da vitória, mas não era para menos. Haja vista que o Bugre está próximo da zona de rebaixamento e a Bolívia Querida está em penúltimo lugar.

E a primeira chance de perigo foi criada pelos maranhenses. Gustavo Ramos acertou ótimo cruzamento, Caio Dantas conseguiu finalizar, mas a bola explodiu na trave.

O Guarani tentava responder, mas o volume de jogo do Sampaio Corrêa era maior e tudo indicava que o gol dos maranhenses sairia a qualquer momento.

Mas foi só impressão, pois quem achou o gol foi o Bugre. Após bela jogada, Murilo Rangel deu belo passe para Rafael Costa. O atacante finalizou bem e abriu o marcador, 1 a 0.

Assim como no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa foi quem criou a primeira oportunidade clara de gol na volta da etapa complementar. João Victor soltou o pé de muito longe e quase marcou um lindo gol, mas Rafael Pin voou para fazer uma grande defesa e salvar o Bugre.

O Guarani também teve chance de marcar em chute de fora da área. O atacante Elias Carioca arriscou, mas Gustavo conseguiu defender com segurança.

Aos poucos o Sampaio Corrêa foi ganhando terreno e tomando conta do jogo em busca do empate. Já o Guarani recuou para defesa tentando segurar o resultado.

Não bastasse o domínio da Bolívia Querida, o Bugre ainda teve um fator complicador. Marcelo foi expulso após falta dura em Vinicius Kiss.

E se as coisas já estavam ruins, elas ficaram ainda piores. Caio Dantas tentou finalizar de dentro da área, mas Bidu meteu a mão na bola. Pênalti! Caio Dantas bateu e empatou o jogo, aos 45 minutos.

Placar Final: 1 a 1.