Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarani goleia o Brusque e sobe na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Em começo de jogo frenético, o Bugre abriu grande vantagem sobre o Quadricolor e aplicar goleada

Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC
Escrito por

Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em jogo frenético, o Guarani goleou o Brusque pelo placar de 4 a 1. Os três primeiros gols do Bugre foram marcados com meia-hora de partida. Dois de Régis e um de Diogo Mateus. Ainda na etapa inicial, Edu diminuiu para o Quadricolor. Mas no início da etapa complementar, Bruno Sávio matou qualquer possibilidade de reação da equipe catarinense e garantiu os três pontos na tabela.

Com o resultado, o Bugre subiu na tabela de classificação, foi para 13 pontos e agora ocupa a 8ª colocação. O Quadricolor permanece no 7º lugar e com os mesmos 13 pontos do time de Campinas.
CALENDÁRIO
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani enfrenta o Londrina, dia 09 de julho, às 19h, no estádio do Café. Já o Brusque recebe a equipe do CSA, dia 11 de julho, às 20h30, no estádio Augusto Bauer.

A partida
PRIMEIRO TEMPO

30 MINUTOS AVASSALADORES DO GUARANI
No meio da tabela e jogando em casa, o Guarani se viu na obrigação de partir para cima do Brusque. Em 30 minutos, o Bugre foi avassalador e atropelou o Quadricolor no Brinco de Ouro da Princesa.

Logo aos 4 minutos, o meia Régis é derrubado dentro da área por Toty e o árbitro não teve dúvidas para marcar a penalidade. O mesmo Régis partiu para a cobrança e abriu o placar: 1 a 0 para o Guarani.

O Brusque foi em busca do empate e até chegou a empatar com Edu, em gol de bicicleta, mas foi marcado o impedimento. A resposta do Guarani foi em forma de gol, aos 17 minutos. O lateral-direito Diogo Mateus recebeu passe dentro da área e finalizou com maestria: 2 a 0.

O Quadricolor sentiu o baque e Bugre aproveitou para ampliar o marcador. Aos 26 minutos, Régis, que já tinha perdido uma oportunidade poucos minutos antes, recebeu a bola na entrada da área e bateu, a bola desviou em Everton Alemão e matou o goleiro do Brusque: 3 a 0.

BRUSQUE DIMINUI o PREJUÍZO
Aos poucos o time catarinense foi digerindo melhor a desvantagem, foi voltando para partida e criando boas oportunidades. E aos 36 minutos, Edu conseguiu marcar. Após troca de passes na intermediária, Edu recebeu passe e soltou o pé de fora da área. A bola desviou na defesa do Bugre e entrou no canto: 1 a 3.

SEGUNDO TEMPO

GUARANI FAZ O QUARTO NO INÍCIO DA ETAPA FINAL
Após um primeiro tempo tão intenso, era normal que os times voltassem para a etapa complementar em ritmo um pouco mais lento. Mas não foi o que o Guarani fez. Logo no primeiro minuto, o Bugre marcou mais um. Diogo Mateus achou Bruno Sávio dentro da área. Após receber o passe, o jogador do Guarani aproveitou e finalizou com muita qualidade: 4 a 1 para o time Bugrino.

BUGRE CONTINUOU CRIANDO CHANCES
O Brusque não desistiu da partida, mas sofria com os contra-ataques da equipe campineira. Júlio Cesar, Davó e Régis perderam ótimas oportunidades marcar o quinto gol e ampliar a goleada a favor do time do Guarani.

PRESSÃO DO BRUSQUE NO FIM DO JOGO NÃO REDUNDOU EM GOL
O Guarani reduziu o ritmo do meio para o fim da partida. O Brusque cresceu no jogo e começou pressionar em busca de diminuir a grande vantagem no placar. Edu (duas vez) e Jhon Cley poderiam ter marcado, mas a trave, a falta de pontaria e o goleiro Gabriel Mesquita, do Guarani, garantiram a goleada de 4 a 1 do Bugre.

GUARANI 4 x 1 BRUSQUE – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 9ª RODADA
Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 04 de julho de 2021, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Cartões amarelos: Índio (GUA), Toty (BRU)
Cartões vermelhos:
GOLS: Régis, 04’/1ºT (GUA); Diogo Mateus, 18’/1ºT (GUA); Régis, 26’/1ºT (GUA); Edu, 36’/1ºT (BRU); Bruno Sávio, 01’/2ºT (GUA).

GUARANI (Técnico: Daniel Paulista)
Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Ronaldo Alves (Titi, aos 37’/2ºT), Carlão (Índio, aos 22’/1ºT) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Andrigo, aos 20’/2ºT); Bruno Sávio, Júlio César (Allanzinho, aos 20’/2ºT) e Davó (Lucão do Break, aos 20’/2ºT).

BRUSQUE (Técnico: Jerson Testoni)
Jefferson Paulino; Toty (João Carlos, aos 14’/2ºT), Éverton Alemão (Claudinho, aos 23’/2ºT), Ianson e Airton; Fillipe Soutto (Rodolfo Potiguar, aos 7’/2ºT), Zé Mateus e Diego Mathias (Jhon Cley, aos 7’/2ºT); Gabriel Taliari (Bruno Lopes, aos 7’/2ºT), Edu e Thiago Alagoano.