Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bugre na Série B! Eliandro é decisivo, Guarani goleia o ASA e obtém acesso

Contratado para o mata-mata da Série C, centroavante marca duas vezes em seu segundo jogo pelo time de Campinas. Equipe alagoana havia vencido jogo da ida por 3 a 1

                       Festa no Brinco! Jogadores do Bugre celebram gol contra o ASA (Foto: Denny Cesare/Código19)
Escrito por

O Guarani que tanto sofrimento proporcionou ao seu fiel torcedor nos últimos anos, com risco de perda do seu maior patrimônio, o Brinco de Ouro, e até de rebaixamento à Série D, está novamente na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo repleto de tensão na noite deste sábado, o Bugre derrotou o ASA por 3 a 0, diante da sua torcida, e garantiu o sonhado acesso após quatro anos na Série C tendo Eliandro como grande herói diante de 12.723 presentes – o ASA havia vencido na ida por 3 a 1.

É um acesso fundamental para o campeão brasileiro de 1978 se reerguer de vez, tentar voltar à elite paulista no ano que vem e seguir sua ascensão em âmbito nacional. Agora, o Bugre buscará a final da Série C diante do ABC.

Acesso muito celebrado pelo técnico Marcelo Chamusca. Ele comandou o Fortaleza nas Séries C de 2014 e 2015, quando o Tricolor, favorito nas duas ocasiões, foi eliminado diante do seu torcedor nas quartas de final para Macaé e Brasil de Pelotas, respectivamente, não conseguindo deixar a Terceirona. Fortaleza que terá nova chance neste domingo, contra o Juventude – veja os detalhes dos outros jogos do mata-mata abaixo.

LEANDRO AMARO ABRE O PLACAR PARA O BUGRE

O Guarani fez o que dele se esperava e tratou de pressionar o ASA no campo de defesa rival. ASA que aceitava a pressão em busca os contra-ataques. E foi a equipe alagoana que levou perigo primeiro. Finalização com perigo de Reinaldo Alagoano e, logo depois, cabeçada de Rayan.

O Guarani trabalhava para conter a nítida tensão em campo. Tensão que diminuiu aos 24. Cobrança de falta de Fumagalli, o sexto maior artilheiro do Bugre (78 gols em 249 partidas) e cabeçada indefensável de Leandro Amaro. Wesley também de cabeça, quase ampliou aos 28.

O ASA, ainda em vantagem e garantindo o acesso, teve dificuldade para ser eficaz. Ramalho, aquele mesmo campeão da Copa do Brasil de 2004 com o Santo André, tentava organizar o time, mas faltou inspiração ao Fantasma de Arapiraca.

FALHA, ELIANDRO HERÓI E ACESSO BUGRINO

O ASA voltou para a etapa final buscando ficar mais com a bola. E, com cinco minutos, quase deixou tudo igual. Jogada de Lessinho, desvio e bola na trave do Guarani.

Mas quis o destino que o herói do acesso bugrino fosse o centroavante Eliandro, contratado para o mata-mata e após a diretoria não conseguir a vinda de outros jogadores.

Thiago Braga, goleiro do ASA, recebeu a bola, tentou um chutão, mas finalizou em cima de Eliandro e viu a bola morrer em seu gol. Festa no Brinco de Ouro aos nove minutos.

O ASA tentou reagir. Mas foi em vão. O atento Eliandro se aproveitou da bobeada da zaga rival, se antecipou e encobriu Tiago Braga, aos 27. O Fantasma não desistiu, mas faltou futebol para levar a decisão aos pênaltis. A festa foi bugrina.

AS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE C-2016

JOGOS DE IDA

Sexta-feira – 30/9
Botafogo-PB 0 x 0 Boa Esporte – Almeidão
Botafogo-SP 0 x 0 ABC – Santa Cruz

Sábado – 1/10
ASA 3 x 1 Guarani – Coaracy da Mata Fonseca

Segunda-feira – 3/10
Juventude 0 x 0 Fortaleza – Alfredo Jaconi

JOGOS DE VOLTA

Sexta-feira – 7/10
ABC 1 x 0 Botafogo-SP – Frasqueirão

Sábado – 8/10
18h30
Guarani 3 x 0 ASA – Brinco de Ouro

Domingo – 9/10
11h
Boa x Botafogo-PB – Melão
19h
Fortaleza x Juventude – Castelão