Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo da Morte do Carioca: Frizão larga a lanterna; Cabofriense respira

Friburguense vence o Macaé e deixa o América (que joga neste domingo) na última posição. Time de Cabo Frio, a perigo, faz o dever de casa e derrota o Bonsucesso

Friburguense e Macaé fizeram jogo equilibrado. No fim, melhor para o Frizão, que venceu por 1 a 0 e deixou a lanterna do grupo da Morte para o América, que jogará neste domingo  (Foto: Tiago Ferreira)
Escrito por

O Friburguense deixou a lanterna do Grupo D (Taça Rio) do Campeonato Carioca e deu importante passo na sua tentativa de escapar do rebaixamento. Na tarde deste sábado, derrotou por 1 a 0 o Macaé, em Nova Friburgo, no Estádio Eduardo Guinle. Lorran fez o gol.  O Frizão foi para seis pontos enquanto o Macaé, que ainda luta para ficar no Top-2 e lutar pelo título da Taça Rio, tem dez pontos.

O jogo foi muito fraco, principalmente no primeiro tempo, quando os times mostraram muita ineficácia ofensiva. Na etapa final, o Friburguense foi um pouco melhor e chegou ao gol aos 14 minutos num lance de muita sorte. Lorran tentou cruzar e a bola acabou entrando. Com a vantagem que caiu no seu colo, o Friburguense passou a jogar de forma mais fechada. Já o Macaé, muito mal em campo, não assustou.

Cabofriense volta a vencer 

A vitória do Frizão colocou pressão na Cabofriense, que enfrentou na noite deste sábado o time do Bonsucesso, num duelo entre times que estão lutando contra a degola.  E deu Cabofriense 2 a 0. O resultado foi excepcional para os donos da casa, que foram para sete pontos. O Bonsucesso, com cinco, voltou para a zona de rebaixamento.

Embalado pelos últimos bons resultados (empate com o América e goleada de 6 a 1 sobre o Friburguense) o Bonsucesso entrou para buscar o empate e jogou fechado, truncando a partida. Nervosa, a Cabofriense se enervou ao não conseguir criar e os primeiros minutos foram marcados por muitas faltas e quatro cartões amarelos, dois para cada time.

A partir dos 20 minutos a Cabofriense começou a buscar jogadas de chuveirinho e acabou chegando ao primeiro gol aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, a bola ficou para Charles Chad que finalizou para as redes. No segundo tempo, brilharam os goleiros Andrey (Cabofriense) e Bruno Miranda, com grandes defesas.  Nos acréscimos, Rafael Sales  ampliou para os donos da casa.



A penúltima rodada do Grupo da Morte será concluída neste domingo com dois jogos às 16h. No Giulite Coutinho, o América, que agora ocupa a última posição com quatro pontos, recebe a Portuguesa (que tem sete) e não pode nem sonhar em tropeçar.

Em Los Larios jogam Tigres do Brasil e Resende. O time do Sul-Fluminense lidera com 12 pontos, enquanto o Tigres tem 11 e é o vice-líder.

O vencedor desta partida será o primeiro classificado para o quadrangular da Taça Rio (que também contará com o 5º e o 6º colocados do Grupo C, no momento Volta Redonda e Boavista).

Classificação: 1º Resende, 12 pontos; 2º Tigres, 11; 3º Macaé; 4º Portuguesa e Cabofriense, 7; 6º Friburguense, 6; 7º Bonsucesso, 5; 8º América, 4.