Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo Globo cria nova estrutura para a área de esportes

Segmento será comandado por Roberto Marinho Neto e fica responsável por todas as ações ligadas à área, desde a aquisição de direitos esportivos à produção de conteúdo 

(foto:Divulgação)
Escrito por

O Grupo Globo anunciou nesta quinta-feira, 6, que criará uma nova estrutura de esportes que abrangerá todas as atividades e serviços relacionados à área. O segmento será liderado pelo executivo Roberto Marinho Neto e concentrará todas as ações ligadas a esporte no grupo, como aquisição de direitos esportivos, pesquisas de mercado e soluções multiplataforma.

Segundo o comunicado do Grupo Globo, a nova estrutura une em uma mesma área todas as atividades da TV Globo e da Globosat (canais fechados), além de ficar responsável também pela produção de conteúdo de seus canais onlines.

- Nosso objetivo é aglutinar esforços para que nossa estrutura de Esportes seja a mais apropriada para um ambiente cada vez mais complexo, competitivo e multifacetado. Unir recursos e competências para continuar oferecendo aos nossos clientes os mais importantes eventos e conteúdos de forma sempre inovadora, empolgante e completa – comentou Marinho Neto, no comunicado.

O executivo terá ainda que liderar o “Projeto Esportes” cuja missão é “definir um novo modelo de gestão” para o segmento esportivo do Grupo. Os objetivos citados desse projeto são: definição da visão e do papel do esporte para o Grupo Globo; revisão de processos em busca de maior integração na produção de conteúdo esportivo; e implementação de nova estrutura e governança para a gestão do esporte.

Com a nova estrutura, tanto Pedro Garcia, atual responsável pela área de negociação de direitos esportivos, quanto Renato Ribeiro, que está à frente da área de produção de conteúdo esportivo da TV Globo, passam a se reportar a Marinho Neto, que por sua vez estará subordinado ao Comitê Estratégico de Esportes, que é formado por Jorge Nóbrega, VP executivo do Grupo Globo, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo, e Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat.