Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio vence Caxias novamente e faz clássico contra o Inter na final do Campeonato Gaúcho

A equipe de Tiago Nunes vai em busca do tetra seguido do estadual

PABLO NUNES / Photo Premium / LANCEPRESS!
Escrito por

O Grêmio está na final do Campeonato Gaúcho de 2021. O Imortal venceu novamente o Caxias, desta vez por 2 a 0, na Arena do Grêmio, com gols de Matheus Henrique e Ferreira. O jogo de ida foi 2 a 1 para o Imortal.

Primeiro tempo:

Precisando da vitória para ter a vaga na final, o Caxias foi ao ataque já nos primeiros minutos e levou perigo aos donos da casa. Aos nove, Diogo Oliveira conseguiu o cruzamento pela direita, o zagueiro gremista Ruan furou e a bola sobrou para Tontini, que girou dentro da área e chutou, mas a bola desviou em Geromel e saiu para escanteio.

Aos 11 minutos os visitantes chegaram novamente. Em escanteio, Jhon Cley cruzou na primeira trave para Bruno Ré, que se antecipou e conseguiu o cabeceio tirando tinta do travessão de Brenno.

Sem grandes chances no começo da primeira etapa, o Grêmio chegou para valer apenas aos 27 minutos e foi o bastante para abrir o placar na Arena. Darlan chutou da entrada da área e o goleiro Marcelo Pitol espalmou de forma estranha. No rebote, Ferreira saiu da marcação e cruzou na cabeça de Matheus Henrique.
Depois do gol, o volante ainda foi atingido na cabeça pelo arqueiro do Caxias e ficou desacordado. Diego Souza pediu para a comissão técnica tirar Matheus Henrique, mas o camisa 7 permaneceu em campo.

Precisando se lançar ainda mais ao ataque, o Caxias seguiu em busca do gol e chegou novamente aos 31 minutos. Após - mais um bom - cruzamento de Diogo Oliveira, Tontini apareceu na marca do pênalti e chutou de primeira, mas chutou por cima do gol.

Aos 38 minutos o goleiro Brenno apareceu e operou dois milagres no mesmo lance. Em cobrança de escanteio, Tiago Sales cabeceou e o arqueiro salvou o Imortal. No rebote, o garoto voa nos pés de Giovane Gomez e evita o primeiro gol do Caxias.

Cirúrgico, o Grêmio marcou novamente aos 51 minutos da primeira etapa, com Darlan. O volante recebeu cruzamento da esquerda de Luiz Fernando e apenas tocou para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento na origem do lance.

Segundo tempo:

Sem grandes emoções na etapa final, o Grêmio chegou com perigo pela primeira vez apenas aos 23 minutos e por pouco não ampliou a vantagem. Em bom contra-ataque, Ferreira acionou Churín, que parou no goleiro Marcelo Pitol. No rebote, Ferreira fez o que quis dentro da área e chutou, mas o zagueiro Tiago Sales evitou o gol.

Empolgado pelo lance anterior, Ferreira chegou com muito perigo novamente aos 24 minutos. O atacante gremista arrancou pela esquerda, chutou da entrada da área e a bola carimbou a trave do Caxias.

Aos 26 minutos foi a vez do Caxias atacar com perigo na etapa final. Em escanteio cobrado por Jhon Cley, Bruno Ré vence novamente a defesa gremista e cabeceia com perigo, mas a bola sai por cima da meta de Brenno.

Melhor no segundo tempo, o Grêmio chegou novamente a ampliou o placar aos 36 minutos em uma pintura de Ferreira. O atacante carregou a bola pela esquerda, saiu de dois marcadores, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para Pitol.

Imparável, o Imortal levou perigo novamente ao Caxias aos 43 minutos. Após ótima jogada, Guilherme Azevedo soltou a bomba e obrigou o arqueiro do Caxias a trabalhar novamente.

Final:

A decisão do Campeonato Gaúcho está prevista para ser disputada em dois jogos - marcados previamente pela Federação Gaúcha de Futebol para os próximos dias 16 e 23 de maio.

Ficha técnica

GRÊMIO 2 X 1 CAXIAS
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Horário: 09/05/2021 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Thiago Santos (GRE); Gustavo Ramos, Marlon (CAX)
Gols: Matheus Henrique (27'/1ºT), Ferreira (36'/2ºT)

Grêmio: Brenno; Vanderson (Rafinha, aos 34/2ºT), Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Silva, aos 42/2ºT), Matheus Henrique (Maicon, aos 22/2ºT) e Darlan; Ferreira, Luiz Fernando (Guilherme Azevedo, aos 34/2ºT) e Diego Souza (Churín, aos 22/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

Caxias: Marcelo Pitol; Marlon, Guilherme Mattis (Henrique, aos 0/2ºT), Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Tontini (Gleydson, aos 29/2ºT), Jhon Cley (Chico Vidaletti, aos 37/2ºT) e Diogo Oliveira (Carlos Alberto, aos 0/2ºT); Gustavo Ramos e Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.