Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio não joga bem e empata com o San Lorenzo em Porto Alegre

Tricolor Gaúcho, com apenas quatro pontos em três jogos, terá que buscar a classificação no Grupo 6 da Copa Libertadores fora de casa

Giuliano não teve uma boa atuação diante do San Lorenzo (Foto:Jefferson Bernardes / AFP)
Escrito por

Sem apresentar um bom futebol, o Grêmio ficou no 1 a 1 com o San Lorenzo (ARG) nesta quarta-feira. O resultado da partida, disputada em Porto Alegre e válida pela terceira rodada da Copa Libertadores,  deixa o Tricolor Gaúcho em situação difícil no Grupo 6.

Com quatro pontos, Grêmio fará as próximas duas partidas fora de casa - contra o San Lorenzo, na Argentina, e a LDU, no Equador. Os argentinos terminaram o turno com dois pontos. Já os equatorianos somam três pontos e fazem nesta quinta-feira seu terceiro jogo contra o Toluca, que tem quatro.


O JOGO


A primeira etapa começou e terminou de maneira complicada para o Grêmio. Coletivamente mal, o time de Roger Machado não apresentou a costumeira organização. Errando na saída de bola, ofereceu boas chances ao San Lorenzo.

Os meias Belluschi e Cerutti e o atacante Cauteruccio deram trabalho a Marcelo Grohe, que impediu o gol adversário com saídas arrojadas. Com Giuliano e Douglas dispersos, coube a Maicon organizar o meio-campo e, de muito longe, finalizar pela primeira vez pelo Grêmio com perigo ao gol de Torrico.

Apesar do ligeiro domínio dos visitantes, o Imortal abriu o placar na Arena. O zagueiro Fred, que mostrou dificuldades na saída de bola, cobrou falta com categoria e fez 1 a 0. No embalo, Everton quase ampliou, mas o chute explodiu no travessão.

O San Lorenzo não sentiu o baque e empatou sete minutos depois. Belluschi cobrou falta da esquerda e Cauteruccio levou a melhor sobre Geromel. Antes de balançar a rede, a bola ainda tocou na trave e nas costas de Grohe.

Sem alterações, os times voltaram para o segundo tempo, que seguiu o mesmo ritmo. Nos primeiros dez minutos, o Grêmio assistiu o San Lorenzo trocar passes no campo de ataque, mas nenhuma finalização ameaçou o gol gremista.

Pela necessidade de vencer em casa, o Imortal avançou suas linhas. Assim, voltou a ameaçar o gol de Torrico. Everton recebeu na área e o goleiro argentino defendeu o chute rasteiro. Geromel bateu de longe e a bola explodiu no travessão.

Bobô, Fernandinho e Henrique Almeida entraram no Grêmio. Os muitos atacantes em campo não significaram oportunidades de gol para o time. No fim, Blanco e Belluschi desperdiçaram boas chances e o empate ficou de bom tamanho pelo futebol apresentado pela equipe de Roger Machado.

GRÊMIO 1 X 1 SAN LORENZO (ARG)
COPA LIBERTADORES - 3ª RODADA DO GRUPO 6


Data: 09/03/2016, às 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)
Renda/Público: R$ 2.104.161,00 / 39.176 pagantes (41.927 presentes)

Cartões amarelos: Edinho e Marcelo Oliveira (GRE); Angeleri, Mussis e Ortigoza (SLO).
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Fred - 25'/1ºT (1-0) e Cauteruccio - 32'/1ºT (1-1), 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano (Fernandinho, 25'/2ºT), Douglas (Henrique Almeida, 31'/2ºT) e Everton; Luan (Bobô, 14'/2ºT). - Técnico: Roger Machado.

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Caruzzo, Angeleri e Emmanuel Mas; Mussis, Ortigoza (Kalinski, 46'/2ºT), Cerutti (Romagnoli, 39'/2ºT), Belluschi e Sebastián Blanco; Cauteruccio (Matos, 28'/2ºT) - Técnico: Pablo Guede.