Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio inicia série de ‘decisões’ recebendo a LDU pela Libertadores

Tricolor contará com a estreia de Miller Bolaños diante do time equatoriano, o líder do Grupo 6 da competição sul-americana

                      Grêmio vem de derrota para o Toluca. Já a LDU superou o San Lorenzo na primeira rodada
Escrito por

O Grêmio versão 2016 ainda não convence seu torcedor. E nesta quarta-feira, às 21h45, o Tricolor terá o primeiro de três desafios em sequência na Arena. A LDU é a rival da vez, pela segunda rodada do Grupo 6 da Libertadores. Derrotado em sua estreia, o Grêmio precisa dos três pontos para não se complicar e, depois, ganhar de vez a torcida nos duelos contra Internacional, pelo Gauchão e Primeira Liga, e San Lorenzo. O site do LANCE! transmitirá o duelo em tempo real.

No Gauchão, o Grêmio ocupa a terceira posição, mas já foi derrotado duas vezes e tem a defesa mais vazada entre os entre os cinco primeiros colocados. Contra ol Glória, no último sábado, o triunfo só veio nos minutos finais. Já diante do Toluca, pela Libertadores, o desempenho em solo mexicano deixou e muito a desejar.

Ciente da necessidade de uma vitória contra a LDU em Porto Alegre, o técnico Roger Machado optou pelo mistério no treino desta terça, realizado na Arena. Ele decidiu a escalação tricolor sem a presença da imprensa. A dúvida está no aproveitamento do equatoriano Miller Bolaños como titular. Caso debute pelo Tricolor como titular, a tendência é pela saída de Everton do time.

– Quando jogamos em um time grande, a pressão existe mesmo quando viemos de vitória. Sabemos da responsabilidade do jogo de amanhã (quarta). A pressão sempre vai existir, mas estamos preparados para fazer um grande jogo – destacou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, em coletiva.

Um dos trunfos do Grêmio é o fator casa. Atuando como mandante na Libertadores, o Grêmio soma 53 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas em 73 partidas. O aproveitamento é de 78,5%.


LÍDER, LDU TAMBÉM PRECISA CONVENCER

Embora esteja na liderança do grupo após a vitória sobre o San Lorenzo, o técnico Claudio Borghi mostra preocupação com a partida contra o Grêmio. Afinal, o time, com a força máxima, perdeu para o nanico Fuerza Amarilla por 1 a 0 pelo Equatoriano e jogando muito mal. São dois jogos e duas derrotas no Nacional. Por isso o treinador pede total atenção na partida desta quarta-feira.

– O jogo com o Grêmio é uma verdadeira final e precisamos tomar todos os cuidados. Viemos de uma derrota na nossa liga quando falhamos em todos os setores e não tivemos muito tempo para arrumar as coisas, mas confio na equipe – disse ao "El Comercio" o treinador Claudio Borghi, que manterá a mesma base da primeira rodada.

Diego Moralez, destaque contra o San Lorenzo, é o principal articulador da LDU, que tem Carlos Tenorio, ex- Vasco, como referência ofensiva. Ainda no meio, a Liga aposta em Cevallos, filho do ex-goleiro José Cevallos, campeão como titular da Libertadores de 2008 com a LDU.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X LDU (EQU)


Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 2/3/2016 – 21h45
Árbitro: Jesús Valenzuela (Fifa-VEN)
Auxiliares: Carlos López (Fifa-VEN) e Luis Sánchez (Fifa-VEN)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Miller Bolaños); Luan – Técnico: Roger Machado.

LDU (EQU): Domínguéz; Quintero, Araujo, Romero e Vega; Benavides, Hidalgo, Cevallos e Allemán e Morales; Tenorio – Técnico: Claudio Borghi.