Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
3
1
escudo default
Fluminense

Barrios aproveita vacilos do Flu e Grêmio abre boa vantagem no Sul

No duelo de volta, no Maracanã em 31 de maio, o Tricolor Gaúcho joga por qualquer empate e até por uma derrota por um gol de diferença para avançar na Copa do Brasil

Jeferson Guareze/AGIF
Escrito por

O Grêmio largou na frente do Fluminense nas oitavas de final Copa do Brasil. Aproveitando um segundo tempo fraco do time de Abel Braga, o Tricolor Gaúcho fez 3 a 1 em Porto Alegre e pode até perder por um gol de diferença na volta que seguirá vivo na briga pelo bicampeonato do torneio mata-mata.

Lucas Barrios foi o grande nome da partida, com dois gols. O Fluminense abriu o placar com Renato Chaves, mas viu o jovem Arthur igualar o resultado ainda na etapa inicial. O centroavante paraguaio brilhou nos últimos 45 minutos.

O confronto de volta acontecerá no dia 31 de maio, às 19h30, no Maracanã. Até lá, os tricolores voltam suas atenções para o Brasileirão e Copa Libertadores.

A VIRADA NA ARENA

Mal começou o jogo na Arena e o Fluminense já largou na frente do placar. Em cobrança de escanteio, Marcos Junior, substituto de Wellington Silva, Renato Chaves driblou a marcação de Geromel e estufou a rede em bela cabeçada. Depois disso, as promessas tricolores passaram a se destacaram. Aos poucos, os mandantes passaram a dominar o jogo e Arthur, responsável pela saída de bola, foi um dos responsáveis.

Aos 20 anos, o meia não sentiu o peso de ser o substituto de Maicon e ainda mostrou forte chegada ao ataque. Para empatar, Arthur tabelou com Luan e avançou. Em seguida tabelou com Barrios e invadiu a área. Depois de driblar Diego Cavalieri, completou com um simples toque para o fazer um golaço na Arena.

Quem se destacou no Tricolor Carioca foi Wendel, de 19 anos. O camisa 37 se desdobrou na marcação, fazendo cortes importantes e atrapalhando demais a criação gremista.

As chances mais claras de gol foram do Grêmio antes do intervalo, mas a rede não voltou a balançar. Renato Portaluppi e Abel Braga não mexeram e o panorama seguiu o mesmo na etapa final. A posse de bola foi do time mandante, que passou a ameaçar a meta de Cavalieri. O camisa 12 trabalhou bem e defendeu uma sequência de finalizações de Luan, Ramiro e Pedro Rocha.

Coube a Lucas Barrios fazer justiça ao domínio do Grêmio. O desvio de Geromel na primeira trave foi fundamental para o atacante aparecer livre no fundo e virar a partida.

Não houve reação do Flu, que contou com um Sornoza pouco inspirado. Pierre fez faltas duras e não acrescentou na parte ofensiva. O Grêmio aproveitou o momento e fez mais um. Cortez fez bela jogada pela esquerda e encontrou o camisa 9. Barrios teve liberdade para dominar, pensar e colocar no canto de Cavalieri: 3 a 1 aos 25 do etapa final.

Só então Abel respondeu. Entraram Maranhão, Scarpa e Calazans. Com camisa 10 ainda fora de ritmo, o Fluminense não se encontrou em campo. Sobraram lançamentos longos e o Grêmio terminou tranquilo.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 FLUMINENSE


Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
​Data: 17/5/2017, às 21h45
Árbitro: ADewson Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Bruno Boschillia (Fifa/PR)
Renda/Público: R$ 496.703,00/ 20.836 pagantes

Cartão amarelo: Fernandinho (GRE); Renato, Scarpa, Henrique, Henrique Dourado e Sornoza (FLU)
Cartão vermelho:  Não houve.

GOLS: Renato Chaves (0-1, 4'/1ºT), Arthur (1-1, 17'/1ºT) e Lucas Barrios (2-1, 19/2ºT e 3-1, 25'/2ºT) 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho, 42'/2ºT), Ramiro; Pedro Rocha (Everton, 16'/2ºT), Luan e Lucas Barrios (Jaílson, 36'/2ºT)- T: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre (Gustavo Scarpa, 33'/2ºT), Wendel e Sornoza; Richarlison (Maranhão, 32'/2ºT),Marcos Junior (Calazans, 38'/2ºT) e Henrique Dourado - T: Abel Braga