Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ufa! Com gol de Pedro Rocha, Grêmio encerra jejum e vence a Chapecoense

Tricolor vinha de seis jogos sem vitórias na competição – sete contando com a Copa do Brasil – e, agora, volta a pensar em se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro

          Pedro Rocha é celebrado após marcar o gol que garantiu a vitória (Foto: Pedro H. Tesch/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

E acabou o jejum de vitórias do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Após dois empates e quatro derrotas na competição nos seis jogos anteriores, o Tricolor derrotou a Chapecoense neste domingo, na Arena, por 1 a 0, em duelo válido pela 27ª rodada. O time que lutava pelo título e teve queda acentuada de produção volta a pensar em um retorno ao G4.

Clique aqui e confira como foi o lance a lance do duelo em Porto Alegre.

O Grêmio foi aos 40 pontos, superando a própria Chapecoense, o Botafogo e a Ponte Preta, times que também foram derrotados na rodada, e assumindo oitava colocação. Já a Chape segue com 39 e, agora, na 11ª posição.

PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio voltará a atuar na próxima quarta em casa. contra o Palmeiras, às 21h45, pela ida das quartas de final da Copa do Brasi. Já a Chapecoense, no mesmo dia, mas às 19h15, recebe, na Arena Condá, o Independiente, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, em solo argentino, houve empate sem gols. Já pelo Brasileirão, o Grêmio visita o Cruzeiro no próximo sábado, às 18h30, no Mineirão. A Chape, por sua vez, terá o Vitória como rival no mesmo dia e horário, novamente diante do seu torcedor.

PEDRO ROCHA ABRE O PLACAR NA ARENA

A Chapecoense não esperou o Grêmio em seu campo para, depois, buscar os contra-ataques. Os comandados de Caio Junior trataram de pressionar o Tricolor desde os primeiros minutos, trabalhando bem a bola e tentando envolver a marcação rival. Aos nove minutos, a investida de Kempes terminou com a conclusão de Matheus Biteco, cria do Grêmio. Grohe, atento, espalmou. Eis que o Grêmio, que tinha dificuldade para se impor, foi eficaz em sua primeira chance real de gol logo no minuto seguinte. Jogada iniciada por Pedro Rocha, cruzamento de Walace e conclusão do camisa 32 sem chance para Danilo.

O gol sofrido não fez a Chapecoense mudar de estratégia. A equipe catarinense continuou ficando mais tempo com a bola e tetando transpor a última defensiva do Grêmio. Lourency desperdiçou boa chance, aos 25, errando a conclusão. A Chape terminou o primeiro tempo com mais posse de bola (54% contra 46%), mas não conseguiu ser objetiva como o Grêmio. Grêmio que ainda teria outra oportunidade com Pedro Rocha.

Biteco, cria do Grêmio e tentando superar Walace, reencontrou o clube             que o revelou(Foto: Ricardo Rimoli/AGIF/Lancepress!)

NADA DE GOLS NA ETAPA FINAL E TRIUNFO GREMISTA

A Chapecoense adotou a mesma tática vista no início do jogo e, nos primeiros minutos da segunda etapa, tentou pressionar o Grêmio. Tática que não surtiu efeito. Seria gremista a primeira chance de gol. Henrique Almeida, tentando se redimir do episódio da última quarta, finalizou bem, mas Danilo mostrou serviço, aos 12.

A entrada de Ailton Canela começou a se mostrar positiva com a sequência do segundo tempo. A Chape, continuando com mais posse de bola, passou a ser perigosa, conseguindo boas investidas. Rafael Lima e, depois, Kempes, quase marcaram em cabeçadas perigosíssimas. O Grêmio conseguiu crescer de produção nos minutos finais, desperdiçando ataques. Faltava tranquilidade e, em alguns momentos, qualidade.  Gols que não fizeram falta. Já a Chape foi valente, mas não conseguiu frustrar o Tricolor, como foi no ano passado.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 CHAPECOENSE

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 25/9/2016 – 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)
Público/Renda: 11.152 pagantes/13.079 presentes/R$ 319.000,00
Cartões amarelos: Walace e Marcelo Grohe (GRE); Danilo e Josimar (CHA)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Pedro Rocha, 10'/1ºT(1-0).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Pedro Rocha (Rafael Thyere, 39'/2ºT), Douglas (Ty Sandows, 44'/2ºT) e Luan; Henrique Almeida (Guilherme, 20'/2ºT) – Técnico: Renato Portaluppi

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Rafael Lima, William Thiego e Dener; Josimar, Matheus Biteco e Cleber Santana; Arthur Maia (Ailton Canela, Intervalo) e Lourency (Bruno Rangel, 30'/2ºT); Kempes (Alan Ruschel, 39'/2ºT) – Técnico: Caio Junior