Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com nova virada, Grêmio derrota o Aimoré e segue 100% no Gauchão

Tricolor marcou com Everton, Luan e Fernandinho em jogo que contou com a presença do atacante Henrique Almeida, que será apresentado nesta sexta, como espectador 

Grêmio x Aimoré (Foto: Divulgação/LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Escrito por

O Grêmio tem mostrado poder de reação neste Campeonato Gaúcho. Após sair atrás no placar diante do Brasil de Pelotas e triunfar em Caxias do Sul, o Tricolor conquistou nova vitória de virada no Gauchão e pelo mesmo placar na noite desta quinta. O Aimoré abriu o placar no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, mas Everton, Luan e Fernandinho garantiram o Grêmio 100% no Estadual com o 3 a 1 diante do time de São Leopoldo, pela segunda rodada do Estadual.

O atacante Henrique Almeida, que será apresentado nesta sexta, marcou presença na casa do Nóia e viu bem de perto três companheiros de setor marcarem para o Tricolor. Everton e Luan já somam dois gols no Gauchão.

Confira jogos e classificação do Campeonato Gaúcho 


O Grêmio voltará a atuar pelo Gauchão na próxima quarta, quando visitará o Veranópolis, no Antônio David Farina. Mas antes, o Tricolor receberá o Coritiba, no próximo domingo, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Minas-Rio. O jogo será na Arena. Já o Aimoré terá o Lajeadense como rival no próximo domingo, no Cristo Rei, em jogo adiado da primeira rodada do Estadual.

AIMORÉ ABRE O PLACAR, MAS GRÊMIO EMPATA

O Grêmio ingressou no gramado do Estádio do Vale com formação que iniciou a etapa final diante do Brasil de Pelotas, com Pedro Rocha, Luan e Everton no ataque e Douglas centralizado. O Tricolor tratou de se impor logo nos primeiros minutos de bola rolando e criou duas boas chances. Uma com Kadu, após jogada de Douglas, e outra com Everton, que chamou a responsabilidade se livrou da marcação e finalizou na trave esquerda de Alessandro.

VIRADA TRICOLOR COM GOLS DE LUAN E FERNANDINHO

O Grêmio voltou para a etapa final tomando completamente para si as rédeas do jogo em Novo Hamburgo. Trabalhando bem a bola e tentando envolver o Aimoré, o Tricolor chegou ao merecido gol da virada com Luan, aos 14 minutos. A jogada de Everton pela esquerda terminou com o artilheiro tricolor em 2015, que só empurrou para o fundo da rede.

  Douglas tenta levar o Grêmio ao ataque (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A chuva que ameaçava cair em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre, veio logo após o gol da virada gremista. E veio com força. Lincoln, que entrara no lugar de Douglas, tratou de testar Alessandro, cobrando falta com força e categoria. O Aimoré tentou, mas não teve força para buscar a igualdade. O Grêmio, por sua vez, não tirou o pé e chegou ao terceiro. Fernandinho, que já havia tido boa chance, recebeu lançamento de Wallace Oliveira e fez 3 a 1, aos 33. A chuva deu trégua nos minutos finais, mas o placar não se alterou. Vitória merecida do Tricolor.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 AIMORÉ


Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)
Data-hora: 4/2/2016 – 19h30
Árbitro: Élio Nepomuceno (RS)
Auxiliares: Luiza Naujorks Reis (RS) e David Baquini da Silva (RS)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Donato, Bruninho Araújo e Toto (AIM)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Elias, 24'/1ºT(0-1); Everton, 35'/1ºT(1-1), Luan, 14'/2ºT(2-1) e Fernandinho, 33'/2ºT(3-1).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Douglas (Lincoln, 15'/2ºT), Pedro Rocha (Fernandinho, 28'/2ºT) e Everton; Luan (Bobô, 34'/2ºT) – Técnico: Roger Machado.

AIMORÉ: Alessandro; Mateus, Donato, Diego Silva e Gabriel Silva (Igor Fiúza, 20'/2ºT); Toto, Bruninho Araújo (Talysson 28'/2ºT), Danilo Goiano, João Henrique e Elias; Cesar Santin (Diego Viana, 18'/2ºT) – Técnico: Abel Ribeiro.