Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grafite puxa os destaques da terceira rodada do Brasileiro

Atacante do Santa Cruz lidera a artilharia da Série A. Teve cera com um minuto de jogo, treinador ovacionado mesmo com derrota, goleiro salvador e pênaltis duvidosos

(Foto: Pablo Kennedy/Lancepress!)
Escrito por

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2016 protagonizou, mais uma vez, momento marcantes e até mesmo inusitados. O principal destaque foi o atacante Grafite, do líder Santa Cruz. Autor de dois gols, ele chegou a seis na competição, uma média de dois gols por partida. Mas o meio de semana não foi apenas de destaques positivos.

Teve pênaltis polêmicos, Grêmio avassalador, Marcelo Oliveira festejado mesmo com goleada, cera e cartão amarelo com um minuto de partida. Confira os principais destaques abaixo:

SÓ DÁ GRAFITE
Grafite tem 37 anos. Joga no Santa Cruz. Essa combinação dá frevo neste início de Brasileiro. O atacante marcou novamente dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro. Ele é o artilheiro isolado da competição com seis gols, média de dois por partida, e a equipe pernambucana lidera a Série A.

POLÊMICAS EM VOLTA REDONDA
Flamengo e Chapecoense fizeram um confronto cheio de polêmicas. A equipe catarinense empatou o jogo em um pênalti duvidoso cometido por Juan. No entanto, o Flamengo evitou a derrota também em uma penalidade questionável na última jogada da partida.


FORA, CERA!

​Corinthians e Ponte Preta fizeram duelo interessante nesta quinta-feira. Prova disso foi que a Macaca começou a valorizar a partida logo no primeiro minuto. Por isso, o goleiro João Carlos levou cartão amarelo logo no início da partida por fazer cera. A ação de nada adiantou, uma vez que o Timão goleou dentro de casa e venceu pela primeira vez nesta edição do Brasileiro.

GOLEADA, VALORIZAÇÃO E CONTUSÕES
​O Grêmio fez uma grande partida em Belo Horizonte. Não bastasse a goleada em cima do Atlético-MG no Horto, a equipe gaúcha teve a melhor atuação em 2016 atuando fora de casa. Contudo, teve fatores para lamentar. Fred, 11 minutos, Henrique Almeida, aos 20 minutos, e Marcelo Oliveira, aos 36 minutos, deixaram o Tricolor desfalcados antes do intervalo. Outro fator de relevância na partida foi o técnico Marcelo Oliveira, que mesmo com o resultado negativo foi festejado pela torcida do Galo.

SÃO PRASS
O Palmeiras se recuperou da derrota para a Ponte Preta na rodada passada ao superar o Fluminense. Isso também foi possível devido a grande defesa de Fernando Prass em finalização de Fred. Além disso, o Verdão, sob comando de Cuca, venceu seu quarto jogo e chegou a marca de 12 gols pró e nenhum contra.