Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo uruguaio se mostra otimista por 100% de público nas finais da Libertadores e Sul-Americana

Flamengo e Palmeiras decidirão a Libertadores no Estádio Centenário, 27 de novembro, enquanto Athletico e RB Bragantino duelam pela Sul-Americana no mesmo palco, dia 20<br>

Centenário, em Montevidéu, será palco das finais da Libertadores e Sul-Americana (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Há a possibilidade das finais da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, e da Copa Sul-Americana, entre Athletico-PR e Red Bragantino, terem 100% do público no Estádio Centenário, em Montevidéu. Segundo a secretaria de esportes do Uruguai, as autoridades locais trabalham para que as decisões continentais tenham capacidade máxima, ou seja, cerca de 60 mil torcedores.

De acordo com o jornal uruguaio "El País", um público de 50% já estaria assegurado para as finais da Sul-Americana e Libertadores, embora a Conmebol ainda não tenha se manifestado a respeito da presença de torcida nos jogos, a serem realizados dia 20 e 27 de novembro, respectivamente. 

Sebastián Bauzá, secretário de esportes do Uruguai, externou confiança quanto à capacidade máxima no Estádio Centenário por conta da "baixa incidência de contágio e boa resposta da vacina contra a Covid-19" no país, em entrevista à rádio uruguaia "Sport890".

Cabe destacar que o Estádio Centenário já está em reforma para a decisão há semanas. Todo o gramado está sendo trocado pela Conmebol, por exemplo. As tribunas de imprensa, arquibancadas, cabines de transmissão, banheiros e vestiários também estão sendo remodelados, assim como a iluminação.