Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro Tadeu completa dois anos no Goiás e celebra: “sou um privilegiado por poder vestir essa camisa”

Goleiro chegou a equipe em 2019 e desde então vem sendo um dos destaques do clube

Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Escrito por

Na tarde do último domingo (04), quando o Goiás entrou em campo para enfrentar o Jaraguá, e venceu, um jogador tinha algo a mais para comemorar, além da vitória. O goleiro Tadeu, um dos principais jogadores da equipe Esmeraldina, completava dois anos da sua chegada ao Goiás.

- É muito gratificante pra mim estar aqui a dois anos. Já são mais de 80 jogos com a camisa do Goiás. Me sinto muito honrado em fazer parte da história de uma equipe tão grande, como o Goiás. Sei que eu sou um privilegiado por poder vestir essa camisa. Poder representar esse clube dentro de campo, é um motivo de muito orgulho. É uma grande satisfação alcançar uma marca como essa - disse o goleiro após atingir a importante marca no clube.

Desde que chegou ao Goiás, Tadeu assumiu a titularidade da equipe e logo caiu nas graças da torcida. Logo na sua estreia, no Maracanã, contra o Fluminense, Tadeu foi o herói da partida, defendendo um pênalti cobrado por Luciano e sendo peça chave na vitória por 1 a 0.

Desde então, Tadeu acumulou partidas de destaque e foi um dos melhores na sua posição no Campeonato Brasileiro de 2019. Após as boas atuações, Tadeu chamou atenção de várias equipes, mas preferiu permanecer no Goiás e assinou um contrato válido até 2023.

Em 2020, apesar do rebaixamento da equipe Esmeraldina, Tadeu continuou sendo o principal destaque da equipe e chamando atenção de todos pelas suas belas defesas. Desde a sua estreia, Tadeu defendeu a meta Esmeraldina em 85 partidas. De acordo com o site de estatísticas Instat, Tadeu contabiliza mais de 300 defesas, entre difíceis e 'normais'. Além disso, o arqueiro defendeu quatro pênaltis neste período.