Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goiás vence o Remo fora de casa e volta para o G-4

Com a vitória, os Esmeraldinos entram no G-4 e dependem só de si para subir para Série A; Já o Leão Azul se complica na luta contra o rebaixamento

Reprodução: Premiere
Escrito por

Em pleno estádio Baenão, em Belém, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás venceu o Remo pelo placar de 1 a 0 e voltou ao G-4. O gol saiu aos 22 minutos, após bobeada da defesa do time paraense, Alef Manga foi oportunista e marcou o tento da vitória da equipe Esmeraldina.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Com o resultado da partida, o Goiás foi para 61 pontos, saltou para 3ª colocação e entrou de novo no G-4 faltando duas rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Remo fica com 41 pontos, no 16º lugar e está muito ameaçado para o rebaixamento.

CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Remo visita o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, dia 19 de novembro, às 19h00. Já o Goiás enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, dia 22 de novembro, 20h00.

PRIMEIRO TEMPO
A partida
JOGO COMEÇA MOVIMENTADO NO BAENÃO

Os primeiros 15 minutos de Remo e Goiás foram bastante movimentados. Aos 3 minutos, Matheus Oliveira teve uma ótima oportunidade para marcar em belo arremate, mas o goleiro Tadeu fez uma grande defesa. Mas o Remo não ficou só nessa chegada. Dois minutos depois, Felipe Gedoz teve chance em cobrança, mas acabou batendo por cima do gol.

A resposta do Goiás veio aos 13 minutos. Caio Vinícius encontrou Alef Manga dentro da área. O atacante bateu bem, mas o goleiro Vinícius conseguiu defender. Aos 17, nova finalização de Alef Manga, nova defesa do goleiro Vinícius.

JOGO FICA TRUNCADO E CHANCES DE GOL DESAPARECEM
A partida caiu de rendimento depois do início movimentado. Os dois times passaram a praticar um jogo muito mais brigado do que jogado e as oportunidades de gol simplesmente desapareceram, enquanto as faltas e os cartões amarelos apareceram bastante.

REMO MELHORA E QUASE MARCA ANTES DO INTERVALO
O jogo parecia caminhar para um fim de primeiro tempo com pouca emoção, mas, aos 38 minutos, o time do Remo resolveu criar em dois minutos duas grandes oportunidades para marcar.

Aos 38 minutos, Anderson Uchoa arriscou de fora da área e quase marcou após a bola desviar em David Duarte. Na cobrança de escanteio, aos 39, Romércio acertou bela cabeçada, mas Tadeu operou um milagre e salvou os Esmeraldinos.

SEGUNDO TEMPO
GOLEIRO TADEU SALVA O GOIÁS

Na volta para etapa complementar, logo aos 2 minutos, o goleiro Tadeu voltou a salvar o time do Goiás. Victor Andrade recebeu passe, limpou a jogada e bateu firme. O goleiro Esmeraldino salvou praticando outra grande defesa.

UMA CHANCE PARA CADA LADO
A partida estava muito movimentada no segundo tempo. O Goiás resolveu atacar o Remo e poderia ter marcado, aos 6 minutos, mas a falta cobrada por Elvis parou no goleiro Vinícius, que fez bela defesa.

A resposta do Remo surgiu aos 8 minutos. Felipe Gedoz acertou um excelente cruzamento. Igor conseguiu acertar a cabeçada, mas a bola acabou indo por cima do gol do goleiro Tadeu, do Goiás.

GOIÁS ABRE O PLACAR NO CONTRA-ATAQUE
O jogo continuava com os dois times especulando bastante, mas o gol não saia. Os treinadores resolveram mexer nos times aos minutos. Só que nem deu tempo de observar se as alterações iriam mudar algo na partida, pois o Goiás marcou o gol praticamente em seguida.

Aos 22 minutos, após tentativa de passe, o defensor do Remo acabou falhando. A bola sobrou para Alef Manga, que saiu na cara do goleiro Vinícius. O atacante do time Esmeraldino só teve o trabalho de tirar do goleiro e correr para o abraço: 1 a 0 para o Goiás.

REMO VAI PARA O TUDO OU NADA, MAS O GOIÁS SEGURA A PRESSÃO E FICA COM A VITÓRIA
Após o gol, o Remo demorou para conseguir assimilar o baque. Mas quando se reencontrou na partida, o time Paraense foi para cima com tudo em busca do empate. Foram várias chegadas, só que o time do Goiás foi firme na defesa e conseguiu segurar a pressão, garantir os três pontos e com isso voltar ao G-4.

REMO 0 x 1 GOIÁS – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B - 36ª RODADA
Estádio: Baenão, em Belém (PA)
Data/horário: 15 de novembro de 2021, às 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Anderson Uchoa, Felipe Gedoz, Victor Andrade (REM), Caio, Alef Manga (GOI)
Cartões vermelhos:
GOLS
: Alef Manga, 22’/2ºT.

REMO (Técnico: Eduardo Baptista)
Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem (Marcos Júnior, aos 35’/2ºT) e Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Lucas Siqueira (Erick Flores, aos 20’/2ºT) e Felipe Gedoz (Ronald, aos 35’/2ºT); Matheus Oliveira (Rafinha, aos 20’/2ºT), Neto Pessoa (Renan Gorne, aos 20’/2ºT) e Victor Andrade.

GOIÁS (Técnico: Glauber Ramos)
Tadeu; Dieguinho (Matheus Salustiano, aos 39’/2ºT), David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio, Rezende, Luan Dias (Iago Mendonça, aos 29’/2ºT) e Elvis; Alef Manga (Dadá Belmonte, aos 29’/2ºT) e Nicolas (Bruno Mezenga, aos 20’/2ºT).