Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goiás bate o Anápolis nos pênaltis e garante o 26º título do Goiano

Empate por 1 a 1 no tempo regulamentar forçou a decisão para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, time esmeraldino fez 5 a 4 e ampliou supremacia na competição estadual

Goiás comemora título Goiano de 2016 (foto:Carlos Costa/LANCE!Press)
Escrito por

O Goiás entrou em campo em busca de sua 26ª conquista estadual e não decepcionou o torcedor presente no Serra Dourada. Neste domingo, a definição do Campeonato Goiano aconteceu nos pênaltis, depois de o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar entre Goiás e Anápolis. 

Nas cobranças, Daniel Carvalho, Anderson Salles, Wendel, Deivid e Rafhael Lucas bateram e converteram para a equipe esmeraldina. Lucas Sotero, David, Jânio e Marcelo também acertaram pelo Anápolis. O único erro do Galo ficou por conta do zagueiro Leandro Euzébio, que teve seu chute defendido por Ivan.

O grupo do técnico Enderson Moreira começou desligado no jogo e viu o Galo chegar com perigo por duas vezes nos minutos inciais. No entanto, aos 20 minutos, o time esmeraldino tirou o zero do marcador, com o meia Léo Sena. O lateral Juninho ganhou do defensor adversário pelo lado esquerdo do campo e cruzou de forma certeira para o Sena. O meia chegou como elemento surpresa pelo centro e fez 1 a 0.

Antes do encerramento do primeiro tempo, o Galo conseguiu o empate. O volante Hélder, que já havia protagonizado um belo lance, numa tentativa de bicicleta, voltou a aparecer. Desta vez, acertou o chute de pé esquerdo, sem chances para o goleiro Ivan.

Na segunda etapa, o Anápolis voltou a assustar nos minutos iniciais. Marcelo recebeu o passe dentro da área e chutou forte. A bola desviou e Ivan espalmou, oferecendo o rebote. Felipe Baiano ficou com a sobra, mas desperdiçou. Na sequência, foi a vez do Goiás. O time esmeraldino chegou com o cabeceio de Rafhael Lucas, mas Felipe fez a defesa. As equipes ainda alternaram mais algumas chances, mas não conseguiram alterar o placar.

Com o apito final, o campeão goiano foi conhecido após a disputa de pênaltis. O Goiás fez 5 a 4, assegurou seu 26º título estadual e ampliou sua hegemonia na competição estadual, como maior vencedor do torneio.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X ANÁPOLIS
​Estádio:
Serra Dourada, Goiânia (GO)

GOIÁS: Ivan; Sueliton, Deivid Duarte, Anderson Salles e Juninho (Patrick); Wendel, David (Daniel Carvalho), Léo Sena e Wagner; Carlos Eduardo (Cassiano) e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira.
Cartões Amarelos: Patrick.
Gols: Léo Sena 19'/1ºT (1-0).
Pênaltis Convertidos: Daniel Carvalho, Anderson Salles, Wendel, Deivid e Rafhael Lucas.
Pênaltis não convertidos: -

ANÁPOLIS: Felipe; Marcelo, Leandro Euzébio, Renato Justi e Rafael Furlan (David) ; Toró, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Marcelinho (Rafael) e Michel Platini (Jânio). Técnico: Waldemar Lemos.
Cartões Amarelos:  Michel Platini.
Gols: Hélder 46'/1ºT (1-1).
Pênaltis Convertidos: Lucas Sotero, David, Jânio e Marcelo
Pênaltis não convertidos: Leandro Euzébio