Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goiás e Atlético-GO empatam clássico goiano que teve de tudo

Gol olímpico, pênalti defendido e goleiro marcando foram um dos ingredientes da partida que terminou 2 a 2 neste domingo

Escrito por

Goiás e Atlético-GO fizeram um duelo com todos os ingredientes possíveis de um grande clássico. Por conta disso, o empate em 2 a 2 no Serra Dourada neste domingo foi apenas um dos fatores que chamaram a atenção para a partida válida pela quinta rodada do Campeonato Goiano.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 10 pontos e segue líder do Grupo A. O Atlético-GO foi a 13 pontos e está na ponta do Grupo B. No próximo sábado, o Esmeraldino visita a Anapolina, enquanto o Dragão recebe o Itumbiara.


O JOGO

O indício de que o clássico seria uma grande partida veio logo aos 7 minutos, quando o atacante Rafhael Lucas abriu o placar para o Goiás. O Esmeraldino foi melhor em boa parte da etapa inicial, apesar do Atlético-GO ter equilibrado as ações mesmo em desvantagem. Quando todos imaginavam que o primeiro tempo não teria mais gols, pênalti a favor do Dragão. Márcio cobrou e empatou.

O segundo tempo o Goiás seguiu dominando as ações da partida. Mas foi o Atlético-GO que teve a chance de virar o placar em novo pênalti. No entanto, o goleiro Márcio perdeu a cobrança defendida por Renan. A jogada não desanimou o Dragão, que chegou ao segundo gol em um golaço olímpico de Ednei, que contou com a falha de Renan.

A alegria rubro-negra durou pouco. Quatro minutos depois, Wagner voltou a deixar o placar empatado. No fim, as duas equipes tiveram oportunidades, mas a igualdade continuou até o apito final.