Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-gerente de futebol do Botafogo assume Metropolitano-SC

Sidnei Loureiro foi contratado como novo gerente de futebol do clube catarinense. Objetivo é levar time à Série D do Brasileiro, mas dirigente quer brigar pelo título estadual

Sidnei Loureiro é o novo gerente de futebol do Metropolitano-SC (Foto: Satiro Sodre/AGIF)
Escrito por

Sidnei Loureiro é o novo gerente de futebol do Metropolitano (SC). Conhecido pelo trabalho desenvolvido no Botafogo, onde ficou por cinco anos - de 2009 a 2014 - o carioca de 41 anos chega com a missão de profissionalizar o departamento de futebol do Metrô e levar o clube de Blumenau a alçar voos mais altos.

- Sempre gostei de desafios. É com muito orgulho e prazer que resolvi assumir o Metropolitano. O objetivo é montar uma equipe forte, competitiva, sem onerar o orçamento do clube - afirmou o novo dirigente.

O Metropolitano tem apenas 13 anos de existência. O clube participa da Primeira Divisão do Campeonato Catarinense desde 2005, sem nunca ter sido rebaixado. Para 2016, o objetivo é garantir, via Estadual, uma das duas vagas do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro e subir para a Série C. E, por que não, conquistar o título catarinense.

- Não vejo a hora de começar o trabalho. Quem conhece meu modo de trabalhar sabe que meu objetivo é sempre vencer. O Metropolitano não vai jogar como clube pequeno, procurando perder de pouco. Não me surpreenderia se o time brigasse pelo título catarinense. Vamos trabalhar e nos dedicar muito nesse sentido - disse Sidney, que já tem um preparador físico e um treinador de goleiros apalavrados, restando apenas a definição quanto à escolha do novo técnico.


- O treinador será experiente, vitorioso, com nome no cenário nacional e conhecimento de mercado - assegurou.

Sidnei Loureiro trabalhou durante 15 anos como técnico. Em 2009, foi convidado a retornar ao Brasil para assumir as categorias de base do Botafogo. Sob sua gestão, o clube de General Severiano revelou jogadores como Vitinho, Dória, Gabriel, Gilberto, Fernandes e Sassá, entre outros. Em 2013, assumiu a gerência do futebol profissional do clube e conquistou o título carioca e a vaga na Libertadores. Sidnei se desligou do Alvinegro em julho de 2014.