Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garantido na elite, Cuiabá é derrotado pelo Sampaio Corrêa

Dourado não foi bem nas conclusões e viu o time maranhense ser efetivo para sair de campo com a vitória

Divulgação/Lucas Almeida/Sampaio Corrêa
Escrito por

Na Arena Pantanal, o Cuiabá, que garantiu o acesso antes de a bola rolar, perdeu do Sampaio Corrêa por 3 a 1. O Dourado fica na 3ª posição, com 62 pontos. O time maranhense é o 6º, com 52 pontos.

+ TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Calendário

Na rodada final, o Cuiabá mede forças com o CRB, no Rei Pelé. O Sampaio encara o Oeste, no Castelão.

Pressão do Dourado e gols do Sampaio

Garantido na elite do futebol nacional, o Cuiabá até tentou esboçar uma pressão em cima do adversário. Elvis assustou em chute de fora da área e Elton teve a principal oportunidade, mas ele escorregou na hora do chute e a bola passou rente ao poste. Nos minutos finais o Sampaio chegou aos gols. No primeiro, Marcinho achou Jackson, que bateu forte para dentro da rede. Aos 44 minutos, Léo Costa foi lançado, aproveitou o erro de João Carlos e empurrou para dentro do gol, 2 a 0.

Ataque contra defesa e gol no final

Com a intenção de recuperar o prejuízo, o Cuiabá se lançou ao ataque e logo de cara teve um pênalti. Elton cobrou e Mota se esticou todo para defender. Mesmo com o baque, o Dourado permaneceu no ataque e chegou a balançar a rede através de Felipe Ferreira, que teve uma grande felicidade no chute de fora da área. O gol deu ânimo e o Dourado criou boas chances de empatar, mas faltou capricho na hora de concluir as jogadas. No apagar das luzes, Mailson achou Dione e deu o triunfo ao Sampaio

CUIABÁ 1 X 3 SAMPAIO CORRÊA
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data-Hora: 22/1/2021 – 21h30
Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
Auxiliares: Evandro de Melo Lima (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Romário, Lucas Ramon, Auremir, Elvis (CUI), (SPC)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jackson (41’/1ºT) Léo Costa (45’/1ºT) Felipe Ferreira (32’/2ºT) Dione (46’/2ºT)

CUIABÁ: João Carlos; Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir (Matheus Barbosa, aos 27/2ºT), Gava e Elvis (Felipe Ferreira, aos 28/2ºT); Felipe Marques (Willians Santana, aos 18/2ºT), Marcinho (Yago, aos 18/2ºT) e Elton (Jenison, aos 18/2ºT). Técnico: Allan Aal.
SAMPAIO CORRÊA: Mota; Diego Tavares (Roni, aos 30/2ºT), Jécio, Daniel Felipe e Joazi; Andrés Luiz (Serginho, aos 35/2ºT), Léo Costa, Kis (Mailson, aos 43/2ºT) e Marcinho (Dione, aos 35/2ºT); Jackson e Roney. Técnico: Léo Condé.