Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
2
escudo default
Flamengo

Gabigol marca, Flamengo joga bem e vence o Fluminense pelo Brasileirão

Rubro-Negro chega a quatro vitórias seguidas na temporada, enquanto o Tricolor não vence há três partidas na competição

Escrito por

Com um primeiro tempo avassalador, o Flamengo contou com gols de Filipe Luís e Gabigol para vencer o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Já com as ações mais equilibradas, Digão ainda descontou para o Tricolor nos últimos minutos do sexto clássico entre as equipes nesta temporada.

> Confira a tabela do Brasileirão

Com o resultado, o Flu estaciona nos 11 pontos e fica em nono lugar na tabela, ainda podendo cair dependendo dos outros resultados da rodada. No próximo jogo, encara o Corinthians, no domingo. Já o Fla fica na vice-liderança, com 17 pontos, e visita o Ceará também no domingo.

JOGO CORRIDO

Clássico não tem descanso. E o Flamengo entrou em campo sabendo disso. A primeira oportunidade da equipe de Domènec Torrent saiu logo no primeiro minuto, quando Luccas Claro afastou cruzamento de Isla. O chileno apareceu novamente com perigo aos sete e desta vez a investida deu certo. O lateral apareceu com liberdade e jogou a bola na área, Arrascaeta cabeceou, Muriel defendeu, mas Filipe Luís apareceu no rebote para abrir o placar.

AUMENTOU

Depois de sofrer o gol, o Fluminense até tentou se lançar ao ataque e criou uma boa chance com Wellington Silva, com finalização rente à trave. No entanto, o Tricolor estava mal, pouco tempo com a bola nos pés e dificilmente encontrava espaços contra um Flamengo mais compactado. Com uma marcação ruim pelo lado de Egídio, Isla e Everton Ribeiro se aproveitaram cada vez mais. O segundo gol do Fla saiu dali. Em cobrança de falta de Arrascaeta aos 33 minutos, Muriel espalmou nos pés de Gabigol. Livre, ele finalizou com tranquilidade para ampliar e fazer o quinto dele nos últimos cinco jogos.

MUDANÇAS

Era difícil ser pior do que foi no primeiro tempo e o Fluminense melhorou após o intervalo com a entrada Fred. Mais presente no campo de ataque, a equipe conseguiu criar mais jogadas e ficar com a bola, mas foi pouco perigoso de fato. O Flamengo diminuiu o ritmo e deu mais espaços, mas deu trabalho a Muriel quando chegou com Arrascaeta e Everton Ribeiro. O camisa 7, inclusive, marcou o que seria o terceiro gol, mas o lance acabou anulado por impedimento.

EQUILÍBRIO

Com as ações equilibradas, o Fluminense seguiu pressionando em busca de boas oportunidades, enquanto o Flamengo também estava perto de matar o jogo. O Tricolor até conseguiu descontar, mas já era tarde demais. Aos 46 minutos, Digão subiu e marcou de cabeça para diminuir o marcador.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 9 de setembro de 2020, às 21h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP)
Árbitro de vídeo: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Michel Araújo (FLU) e Gerson (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Filipe Luís (7'/1ºT) (0-1), Gabigol (33'/1ºT) (0-2), Digão (47'/2ºT) (1-2)

FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Yago Felipe - 16'/2ºT), Dodi e Michel Araújo (Caio Paulista - 41'/2ºT); Fernando Pacheco (Fred - intervalo), Wellington Silva (Marcos Paulo - 23'/2ºT) e Nenê (Luiz Henrique - 23'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho - 37'/2ºT), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís. Thiago Maia (Michael - 37'/2ºT), Gerson, Everton Ribeiro (Ramon - 46'/2ºT), Diego (Willian Arão - 23'/2ºT), Arrascaeta (Vitinho - 23'/2ºT) e Gabriel Barbosa. Técnico: Domènec Torrent.

Flamengo voltou a vencer o Flu nesta quarta-feira (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)