Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza é superado pelo Atlético-GO e perde vantagem na liderança da Série B

Dentro de casa, o Leão conheceu a quarta derrota na competição e agora tem apenas um ponto de vantagem em relação ao vice-líder

Leonardo Moreira/Divulgação Fortaleza
Escrito por

Na tarde deste sábado, o Atlético-GO derrotou o Fortaleza, subiu na classificação e impôs a segunda derrota consecutiva ao Leão. O resultado levou o Dragão ao quinto lugar, com 25 pontos. Já o time cearense permanece líder, porém com 29 pontos, um a mais que o vice-líder CSA.

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o CSA, no estádio Rei Pelé. Enquanto isso, o Atlético-GO encara o Avaí, na Ressacada.

O jogo

O Fortaleza começou o duelo em cima do Atlético-GO. Em pouco mais de 17 minutos, o Leão criou duas boas oportunidades, mas Pablo e Marlon falharam nas conclusões e o zero continuou no placar.

Cirúrgico nos contra-ataques, o Dragão abriu o marcador na casa dos 20 minutos. Na velocidade de André Luis, Pedro Bambu aproveitou o cruzamento e de primeira, mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

O gol abalou o Fortaleza, que cedia espaços na defesa e por muito pouco não levou o segundo. Junior Brandão levou a melhor na dividida, invadiu a área e parou em Marcelo Boeck.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Dragão teve uma baixa importante. João Paulo deu uma entrada criminosa em Bruno Melo e levou o cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Fortaleza partiu para o abafa no segundo tempo, mas encontrava um rival muito fechado. O jeito foi apelar na bola aérea. Na cobrança de escanteio, Adalberto cabeceou e Lucas Rocha salvou em cima da linha.

Com muita dificuldade de criar, o Leão perdeu uma chance incrível. Marlon cruzou na medida para Wilson, sozinho, cabecear para fora e levar a torcida ao desespero.

Na pressão final o Fortaleza enfim venceu a barreira do adversário, mas o bandeira assinalou impedimento de Douglas Continho e o gol foi anulado.