Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza massacra Náutico na abertura da Copa do Nordeste

Com dois gols de Júnior Santos, o time comandado por Rogério Ceni deu show e começou a competição com o pé direito

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Escrito por

A torcida do Náutico compareceu em peso ao estádio dos Aflitos e viu o Fortaleza vencer com autoridade na abertura da Copa do Nordeste. Com dois gols de Júnior Santos e um de Éderson, o Leão venceu por 3 a 1.

Na próxima rodada, o Timbu encara o Sergipe, fora de casa. Enquanto isso, o Leão mede forças com o CSA, na Arena Castelão.

O duelo


Com menos de um minuto o Fortaleza abriu o placar. Em rápida descida do Leão, Tinga deixou Júnior Santos em ótima condição na grande área, que driblou dois zagueiros, deixou o goleiro no chão e mandou para o fundo das redes.

O gol obrigou o Timbu a sair para o ataque e o goleiro Marcelo Boeck começou a aparecer com mais frequência. Quando o empate pernambucano ficava maduro, um lance mudou todo o contexto do duelo. O arqueiro do Fortaleza caiu no chão e chamou o médico. Incomodados com a cera, o volante Josa, do Náutico, reclamou de maneira ríspida com a arbitragem e acabou expulso.

Mesmo com um a menos, o Timbu continuou em cima e não deixava o Fortaleza respirar. Na chance mais clara, Jorge Henrique cobrou falta, Camutanga cabeceou e Boeck salvou de maneira espetacular.

No contra-ataque, o Fortaleza por muito pouco não ampliou. Novamente Júnior Santos em boa condição na grande área, ficou livre e chutou a esquerda de Luiz Carlos.

Na etapa final o Leão voltou disposto para matar o duelo. Logo aos 5 minutos, após um bate-rebate na grande área, Edinho soltou o pé e a bola triscou a trave. Pouco tempo depois, Paulo Roberto saiu limpo pela direita e chutou por cima do travessão.

Após os sustos, o Náutico tentou sair para o jogo, mas a equipe pernambucana apresentava problemas no sistema de criação e parava na marcação do rival.

O segundo gol do Fortaleza veio aos 29 minutos. Na cobrança de escanteio, a zaga falhou e Júnior Santos, sozinho na pequena área, empurrou para o fundo das redes.

Em desvantagem, o Timbu sentiu o baque e cedeu espaços. Veloz, o Fortaleza foi mortal e chegou ao terceiro gol. Edinho foi lançado, invadiu a grande área e achou Éderson, que apenas chutou firme e saiu para comemorar com os companheiros.

Ainda deu tempo do Náutico descontar. Na bola parada, Boeck saiu mal e Wallace Pernambucano cabeceou para o fundo das redes.