Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza mantém liderança ao golear Icasa por 6 a 0, e conhece adversário na semi do Cearense

O Tricolor do Pici dominou os adversários na Arena Castelão e aplicou uma goleada na última rodada da segunda fase do Cearense

Reprodução/Nordeste FC
Escrito por

Fortaleza e Icasa mediram forças pela última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Diretamente da Arena Castelão, o Tricolor do Pici dominou os rivais no jogo e confirmou a liderança ao vencer por 6 a 0. Com isso o time de Juan Pablo Vojvoda manteve a liderança do estadual e já sabe quem enfrenta na próxima fase.

Ao chegar aos 17 pontos, o Fortaleza fechou a segunda fase na ponta da classificação. Com outros resultados já definidos, o Tricolor já sabe que vai enfrentar o Atlético Cearense nas semifinais. Data e horário ainda serão definidos. 

GOL POLÊMICO DO FORTALEZA NO INÍCIO DE JOGO

O Fortaleza já dava indícios de que iria para cima logo no início de jogo e o gol comprovou isso. Lucas Crispim fez jogada individual pela esquerda e mandou na área. Luiz Henrique, que estava muito impedido, jogou de cabeça para o gol. Sem VAR no estadual, o Tricolor saiu na frente aos cinco minutos.

FORTALEZA SEGUE EM CIMA E COMPLICA ICASA

A equipe de Vojvoda seguiu melhor no jogo e com mais posse. Com mais liberdade para pensar, o Tricolor ampliou o marcador após jogada construída pela direita com Ronald e Daniel Guedes. O camisa 14 cruzou na sequência e Romarinho, que após mais de dois meses voltou a ser titular, completou para o fundo das redes.

Quase dez minutos depois, após mais uma jogada pela direita, agora com Daniel Guedes, Lucas Crispim aproveitou o cruzamento do lateral e com o gol livre fez o terceiro.

FORTALEZA FAZ GOLAÇO E ARBITRAGEM ERRONEAMENTE ASSINALOU IMPEDIMENTO

Aos 33 minutos, o Fortaleza marcou o quarto gol com um verdadeiro golaço de João Paulo, que matou no peito e chutou para o gol. Mas dessa vez, que o meia estava em posição legal, a arbitragem errou e anulou. Sorte do Icasa, que no primeiro tempo jogou de forma reativa e não conseguiu assustar nenhuma vez o goleiro Felipe Alves.

ICASA DÁ RARO SUSTO, MAS FORTALEZA É QUEM AMPLIA

A volta do intervalo teve o Fortaleza ainda em cima do Icasa. O volante Felipe perdeu uma chance incrível onde sozinho na pequena área furou a bola. A resposta dos visitantes foi imediata e Sukita só não marcou porque Felipe Alves fez milagre.

Mas pouco tempo mais tarde deu a lógica. Aos 14 minutos, Coutinho recebeu na área e tentou jogada individual. A bola quase escapa, mas ele se recuperou e mandou para Romarinho que, livre, dominou no peito e fez o quarto.

FELIPE ALVES APARECE BEM EM CRESCIMENTO DO ICASA 

Satisfeito com o resultado, o Fortaleza deu uma leve relaxada e viu o Icasa novamente chegar com perigo. Aos 26 minutos, Alexandre saiu cara a cara com Felipe Alves, mas o goleiro conseguiu salvar outra vez o Tricolor. Mais tarde, uma falta pela direita foi cobrada perigosamente e o arqueiro de mão trocada defendeu. 

FORTALEZA FECHA O PLACAR COM DOIS GOLS NO FIM

O Tricolor aproveitou um erro no ataque do Icasa e partiu para cima. No cruzamento após contra-ataque pela direita, a defesa adversária não conseguiu afastar e ela sobrou limpa e fácil para Isaque marcar o quinto no placar. 

Aos 43 minutos, após cruzamento de escanteio, Mateus foi o último a desviar e jogou contra a sua própria meta. É o sexto do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X ICASA - 7ª RODADA DA SEGUNDA FASE DO CEARENSE
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 17 de maio de 2021, às 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira
Assistentes: Eleutério Felipe Marques Júnior e Claudio Roberto Menezes
Cartões amarelos: Coutinho, Carlinhos, Gustavo Blanco (FOR) / Tião (ICA)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Luiz Henrique, 5'/1ºT (1-0); Romarinho, 18'/1ºT (2-0); Lucas Crispim, 27'/1ºT (3-0); Romarinho, 14'/2ºT (4-0); Isaque, 38'/2ºT (5-0); Mateus (contra), 43'/2ºT (6-0)

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Felipe Alves; Daniel Guedes, Wanderson, João Paulo (Vinícius, aos 27'/2ºT) e Carlinhos; Ronald (Gustavo Blanco, no intervalo), Felipe, Luiz Henrique (Isaque, aos 13'/2ºT) e Lucas Crispim (Wellington Nem, no intervalo); Coutinho e Romarinho (Osvaldo, aos 19'/2ºT).

ICASA (Técnico: Mastrilio Veiga)
Mesquita; Sukita, Leo Ceará, Bruno, Dudu (Henrique, aos 30'/2ºT); Isau, Zé Gabriel (Mateus, aos 29'/2ºT), Arturzinho, Pipoca (Guilherme Henrique, aos 12'/2ºT); Eliel (Alexandre, aos 21'/2ºT) e Tião (Victor, aos 31'/2ºT).