Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza goleia o Caucaia e conquista o tetracampeonato Cearense

Leão do Pici foi muito superior durante toda a partida e conquistou o quarto título consecutivo de forma merecida

Pikachu comemora gol na decisão (Foto: Mateus Lotif / FEC)
Escrito por

É tetracampeão! O Fortaleza goleou o Caucaia por 4 a 0, no segundo jogo da final do Campeonato Cearense, e conquistou o tetracampeonato consecutivo, em partida realizada no estádio Castelão. A vitória começou a ser construída ainda no primeiro tempo com gol de Silvio Romero. No segundo tempo, o Leão do Pici atropelou o Caucaia. Yago Pikachu fez dois, aos 9 e 19 minutos. Ronald fechou a goleada aos 33 minutos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRIMEIROS 15 MINUTOS DE AMPLO DOMÍNIO DO FORTALEZA
O Fortaleza fez uma blitz incrível nos primeiros 15 minutos de partida. Silvio Romero (duas vezes), Yago Pikachu e Hércules desperdiçaram boas oportunidades de inaugurarem o marcador da Arena Castelão.

CAUCAIA CRIA CHANCES, FORTALEZA RESPONDE
Após a pressão do Fortaleza, o Caucaia foi ao ataque e criou duas boas jogadas com Vanderlan e Iury Tanque, aos 16 e 17 minutos, respectivamente. O Leão do Pici respondeu com Moisés e Hercules, aos 21 e 22, mas Célio estava para salvar o Caucaia.

FORTALEZA ABRE O PLACAR
A pressão do Fortaleza continuou forte e, aos 31 minutos, finalmente o gol saiu. Moisés chutou, Célio espalmou. Só que o rebote sobrou para o atacante Silvio Romero. Ele não perdoou e colocou a bola para dentro para delírio da torcida do Fortaleza: 1 a 0.

CAUCAIA PRESSIONA, MAS FORTALEZA MARCA O SEGUNDO

O Caucaia foi com tudo para cima do Fortaleza no início da etapa complementar. A Raposa até chegou a criar boas jogadas para empatar a partida, mas o Fortaleza conseguiu emplacar um contra-ataque mortal para fazer o segundo gol.

Aos 9 minutos, Lucas Limas passou para Moisés. Ele partiu com a bola dominada e serviu Yago Pikachu, que finalizou. O goleiro Célio até salvou no primeiro chute, mas Pikachu conseguiu finalizar no rebote e ampliar: 2 a 0.

CAUCAIA SENTE O GOL; FORTLEZA MARCA O TERCEIRO
O segundo gol do Fortaleza praticamente matou o jogo. O Caucaia sentiu muito o segundo gol e o Leão do Pici, que já era muito superior, se aproveitou para ampliar ainda mais a vantagem. Aos 19 minutos, Lucas Crispim acertou um belo passe rasteiro para Yago Pikachu, que só teve o trabalho de empurrar para dentro: 3 a 0.

VIROU PASSEIO DO TETRACAMPEÃO
Mesmo com o título assegurado, o Fortaleza permaneceu atacando e buscando ampliar ainda mais a sua vantagem. O VAR chegou a anular o que seria o 4º gol, aos 23 minutos. Só que aos 33, o Leão conseguiu fazer o gol de número 4, com Ronald, em belíssimo arremate no direito do goleiro Célio: 4 a 0 para Fortaleza, tetracampeão cearense.

FORTALEZA 4 X 0 CAUCAIA – JOGO DA VOLTA – FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE
Local
: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/horário: 24 de abril de 2022, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa
VAR: Adriano Barros Carneiro
Cartões amarelos: Matheus Jussa (FOR); Guto (CAU)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Silvio Romero, 31'/1ºT (FOR); Yago Pikachu, 09' e 19’/2ºT, (FOR); Ronald, 33'/2ºT (FOR).

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)
Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules (Ronald, aos 26’/2ºT), Felipe (Matheus Jussa, aos 13’/2ºT), Lucas Lima, Lucas Crispim (Juninho Capixaba, aos 22’/2ºT); Silvio Romero (Renato Kayzer, aos 13’/2ºT) e Moisés (Depietri, aos 13’/2ºT).

CAUCAIA (Técnico: Roberto Carlos)
Célio; Ceará, Roni, Túlio e Matheus Maranguape; Guto (Leylon, aos 20’/2ºT), Wilker e Santos (Everton, aos 20’/2ºT); Iury Tanque (Vitor Ribeiro, aos 31’/2ºT), Vanderlan (Bravo, aos 15’/2ºT) e Goiaba (Vitinho, no intervalo).