Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza e Caio Alexandre entraram em conflito após ‘sumiço’ do Palmeiras, revela CEO do clube

Volante acabou contratado pelo Bahia em 2024

Caio Alexandre está no Bahia (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)
Escrito por

Ex-Fortaleza, o volante Caio Alexandre negociou com o Palmeiras, mas acabou contratado pelo Bahia. De acordo com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, a saída do atleta foi conflituosa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em entrevista, o ex-presidente do Leão do Pici revelou que o Verdão demonstrou interesse na contratação em setembro de 2023. O clube paulista teria acenado com uma proposta salarial alta, contudo, não oficializou a oferta. Isso fez com que Caio Alexandre manifestasse sua vontade de deixar o Fortaleza, pois ele entendeu que a transferência foi dificultada.

- Exercemos todos os passos da opção de compra do Caio (Alexandre). Em setembro, o Palmeiras demonstrou interesse em comprá-lo. O salário dele lá seria bem alto. Fui pessoalmente negociar com o Palmeiras, colocamos os números na mesa. E o Palmeiras não formalizou proposta. Mas o Caio Alexandre achava que ia ganhar um salário muito alto. Ele criou essa expectativa e acredito que achou que o Fortaleza dificultou a ida dele para o Palmeiras.

+ Caio Alexandre abre o jogo sobre ida ao Palmeiras

- Ele decidiu que não queria mais jogar no Fortaleza, porque o Fortaleza teria dificultado a ida dele para o Palmeiras. Ele queria um contrato do nível que o Palmeiras pagaria. Criou-se uma situação embaraçosa - explicou Marcelo Paz, em entrevista coletiva.

Caio Alexandre (esquerda) e Cauly (direita), companheiros de Bahia, despertaram interesse do Palmeiras (Foto: Divulgação)

Sem acordo com o Palmeiras, Caio Alexandre despertou interesse até do Corinthians e, depois, acabou negociado com o Bahia.

- O Bahia, sim, fez a proposta para a compra do Caio Alexandre. Não sei o que acertaram de salário lá, acredito que seja parecido com o que o Palmeiras ia propor. Já não tinha mais ambiente para a permanência dele. Nós fizemos a proposta de contrato boa para ele, contrato longo, salário. Ele não quis. Nós tínhamos a opção de compra e negociamos para que não exercessemos e tivemos um "upside" (valorização) de dinheiro: 800 mil dólares (R$ 3,9 milhões) - contou.

Caio Alexandre tem sido titular do Bahia na temporada e soma oito partidas, um gol e duas assistências pela equipe treinada por Rogério Ceni.