Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Chapecoense vence o Novorizontino pela Série B

Chape venceu bem o Tigre e continua entre os líderes do Campeonato Brasileiro da Série B

Foto: Tiago Meneghini/Chapecoense
Escrito por

Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em partida realizada no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, a Chapecoense derrotou o Novorizontino pelo placar de 3 a 0, gols de Perotti e dois do volante Matheus Bianqui. Com o resultado, a Chape assume temporariamente a liderança da competição.#

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Cruzeiro, na Arena Condá, em Chapecó, dia 30 de abril. No dia seguinte, o Novorizontino visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma.

A partida
PRIMEIRO TEMPO
JOGO COMEÇA LÁ E CÁ

Novorizontino e Chapecoense começaram a partida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B a mil por hora. Com menos de um minuto de jogo, Quirino poderia ter aberto o placar para o Tigre, mas o goleiro Wagner estava esperto na jogada e salvou a Chape. Chape que respondeu no lance seguinte em cruzamento de Orejuela, mas o goleiro Giovanni saiu bem do gol.

CHAPE INAUGURA O PLACAR
Após o lance de perigo, a Chapecoense tomou conta do jogo. O time começou a rondar a área do Novorizontino que se segurava como podia. Mas, aos 13 minutos, Joílson vacilou, Perotti estava ligado na jogada e aproveitou para desviar na saída do goleiro e abrir o marcador: 1 a 0 para Chape.

CHAPECOENSE DOMINANTE
A Chapecoense tomou conta da partida e criou várias jogadas ao longo da primeira etapa. As chances mais claras foram em finalizações de Maranhão e Victor Ramos, mas Giovanni voltou a salvar o Tigre.

DANIELZINHO É EXPULSO E COMPLICA NOVORIZONTINO
O Novorizontino só conseguiu criar uma nova oportunidade de perigo somente aos 35 minutos, com Quirino, só que a bola foi para fora do gol. Mas uma possível reação do Tigre virou desespero, aos 42 minutos, com a expulsão de Danielzinho.

CHAPE APROVEITA JOGADOR A MAIS E AMPLIA
O que já estava difícil para o Novorizontino ficou ainda pior nos acréscimos da etapa inicial. Aos 49 minutos, Orejuela acertou um excelente cruzamento na marca do pênalti, Matheus Bianqui mergulhou para marcar um belo gol: 2 a 0 para Chape.

SEGUNDO TEMPO
NOVORIZONTINO COMEÇA ASSUSTANDO, MAS TOMA O TERCEIRO GOL

O Tigre voltou para etapa complementar buscando o gol e teve uma boa chegada com Wálber, mas Wagner conseguiu espalmar e evitar o gol do Novorizontino. Mas o time paulista tinha dificuldade em pressionar a Chape, que controlava o jogo sem sofrer.

CHAPE MATA O JOGO
A Chapecoense não pressionava, mas conseguiu, após nova bobeada da defesa do Novorizontino matar o jogo. Aos 17 minutos, Matheus Bianqui aproveitou vacilo de Wálber para marcar: 3 a 0.

TIGRE TENTA O GOL DE HONRA, MAS CHAPE ADMINSTRA O RESULTADO E GARANTE A VITÓRIA
O Novorizontino buscou ainda o gol de honra durante todo o restante da etapa complementar. Mas a Chapecoense administrou bem o resultado, segurando o ímpeto do adversário e ainda criando chances para fazer o 4º, mas o jogo acabou mesmo 3 a 0 para o time catarinense.

NOVORIZONTINO 0 X 3 CHAPECOENSE – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Local
: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data/horário: 26 de abril de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA)
Cartões amarelos: Jhony Douglas (NOV); Guilherme Rend e Xandão (CHA)
Cartões vermelhos: Danielzinho (NOV)
GOLS: Perotti, aos 13’/1ºT (0-1) (CHA); Matheus Bianqui, aos 49’/1ºT (0-2) (CHA); Matheus Bianqui, aos 17’/2ºT (0-3) (CHA).

NOVORIZONTINO (Técnico: Allan Aal)
Giovanni; Felipe Rodrigues (Felipe Albuquerque, aos 19’/2ºT), Joílson, Wálber e Romário (Ligger, no intervalo); Gustavo Bochecha, Jhony Douglas (Luiz Henrique, aos 28’/2ºT) e Diego Torres (Rômulo, aos 19’/2ºT); Danielzinho, Quirino e Lucas Tocantins (Hélio, no intervalo).

CHAPECOENSE (Técnico: Gilson Kleina)
Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Matheus Bianqui, aos 48’/1ºT), Betinho (Luizinho, aos 18’/2ºT) e Lima (Claudinho, aos 34’/2ºT); Orejuela, Perotti (Jonathan, aos 34’/2ºT) e Maranhão (Guilherme Rend, aos 18’/2ºT).