Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Vila Nova vence o Bahia e consegue segunda vitória seguida

Os goianos foram até a Fonte Nova na noite desta terça-feira e conseguiram sair com os três pontos, graças ao gol de Fabinho, no triunfo por 1 a 0. Baianos seguem em má fase

Bahia perdeu seis dos últimos seis jogos disputados na competição (foto:divulgação/twitter oficial do Bahia)
Escrito por

O Vila Nova visitou o Bahia na noite desta terça-feira e conseguiu sair com a vitória, para piorar a situação dos baianos, que não vêm em um bom momento. Jogando na Arena Fonte Nova, os goianos venceram por 1 a 0, com gol de Fabinho. A torcida protestou muito e cobrou melhora de seus jogadores, que perderam seis dos últimos seis jogos disputados na competição

Com a derrota em casa, o Bahia está na nona colocação com 20 pontos conquistados, mas pode perder colocações ao longo da rodada. O Vila Nova agora é décimo, também com 20.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia vai até o Maranhão para visitar o Sampaio Corrêa, às 21h30 de sexta-feira, dia 16. No dia seguinte, o Vila Nova também joga como visitante contra o Brasil de Pelotas, às 16h.

O JOGO

A primeira etapa de partida começou movimentada, com os baianos pressionando e conseguindo roubar a bola no campo de ataque, porém a primeira boa chance demorou para acontecer. Cajá cobrou escanteio na cabeça de Jackson, mas zagueiro mandou por cima do gol.

No lance seguinte, a bola sobrou para Juninho que pegou forte a assustou o goleiro Edson. O Vila Nova respondeu com Jean Carlos de falta, mas sem levar muito perigo ao gol de Jean. Antes do intervalo, Guilherme Teixeira quase colocou os goianos na frente.

O Bahia voltou com duas mudanças para a segunda metade de jogo, mas que abriu o placar logo aos dez minutos foram os visitantes. Jean Carlos achou Fabinho livre dentro da área para estufar as redes de Jean, de cabeça. O Bahia respondeu no ataque seguinte, mas Edson evitou o gol de Edigar Junio.

Renato Cajá também tentou de fora da área, mas sem sucesso. Os baianos não conseguiam criar e a torcida protestava na Fonte Nova. O time da casa pressionou até o fim e aos 41 minutos Edigar Junior perdeu a melhor oportunidade em todo jogo. Da marca do pênalti, o atacante encheu o pé mas chutou para fora. Hayner ainda foi expulso e o Bahia terminou com um a menos em campo.