Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Santa Cruz perde para o Coxa e está rebaixado para a Série B

Coritiba contou com gol de Leandro na segunda etapa para conseguir o triunfo no Couto Pereira. Equipe pernambucana fez boa partida, mas não evitou o resultado e a queda

Coritiba venceu o Santa Cruz na noite desta quarta-feira (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Santa Cruz é o primeiro time rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Jogando fora de casa, no Estádio do Couto Pereira, o clube pernambucano perdeu para o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. O gol da partida foi marcado pelo atacante Leandro. Mesmo faltando três rodadas para o término da competição, o Santinha só cumprirá tabela nas três partidas que ainda restam por fazer.

Com o resultado, o Santa Cruz está rebaixado para a Série B do ano que vem. A equipe pernambucana está na 19ª colocação, com 27 pontos somados. Por outro lado, o Coritiba chegou aos 45 e está praticamente livre do rebaixamento. 

As equipes voltarão a campo neste fim de semana. O Coxa irá até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo, no Maracanã, às 19h30 de domingo. No mesmo dia e horário, o Santa Cruz recebe o Atlético Mineiro, no Arruda.

O JOGO

O Coritiba começou tomando a iniciativa e Leandro teve grande chance para abir o placar na primeira chegada, porém pegou mal na bola e mandou por cima. No lance seguinte, o Santa respondeu com Grafite. Após trapalhada de Juan, o atacante bateu firme e parou nas mãos de Wilson. Outro que também ficou perto de balançar as redes foi Léo Moura, que recebeu bom passe de Keno e bateu em cima da zaga. 


O duelo no Couto Pereira era bastante movimentado e os visitantes conseguiam oferecer mais perigos em suas saídas rápidas nos contra-ataques. Aos 32, Grafite deixou João Paulo na boa pra fazer o primeiro, mas o meia mandou pela linha de fundo. Os paranaenses tinha mais a posse de bola, só que faltava criatividade na hora de definir as jogadas. Na última chegada da etapa inicial, Carlinhos cruzou na cabeça de Juninho e por pouco o zagueiro não deixou sua marca. 

Na volta do intervalo, o Coritiba começou mais atento e Leandro soltou uma bomba para a defesa de Tiago Cardoso. Aos nove minutos, Jadson saiu cara a cara com Wilson, mas exagerou na força e a bola foi por cima do gol. Kazim chegou perto de balançar as redes, porém não conseguiu pegar em cheio na bola. O Santa Cruz respondeu no lance seguinte e Grafite carimbou o travessão de Wilson após belo passe de Keno. Adriano Teixeira mandou o Santa para o ataque, já que só a vitória interessava. 

Aos 26, Kleber recebeu dentro da área, bateu com força e Tiago Cardoso espalmou para afastar o perigo. Três minutos depois, o atacante deu belo passe para Leandro abrir o placar no Couto Pereira. Mesmo ensaiando uma pressão, o Santa Cruz não conseguia levar mais perigo ao gol de Wilson e quase tomaram o segundo, com Kazim arriscando de fora da área. O Coxa segurou a posse de bola nos últimos minutos e garantiu a vitória que rebaixou o adversário. 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 SANTA CRUZ


Data e hora: 16/11/16, às 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Leirson Peng Martins (RS)
Cartões amarelos: Raphael Veiga, Carlinhos e Dodô (CFC); Derley e Danny Morais (STA)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e Renda: 8.065 pagantes e R$ 116.280,00
Gol: Leandro, 29'/2ºT (1-0);

CORITIBA: Wilson, César Benítez, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos (Dodô, 26'/2ºT) ; Amaral, Juan (Yan, 22'/2ºT) e Raphael Veiga (Iago, intervalo); Leandro, Kazim e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor (Arthur, 22'/2ºT), Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Derley (Bruno Moraes, 30'/2ºT), Jadson (Pisano, 38'/2ºT), Léo Moura e João Paulo; Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira.