Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Santa Cruz fica no empate e conquista Copa do Nordeste

Tricolor pernambucano saiu perdendo para o Campinense, mas buscou o resultado com Arthur e faturou o título da Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história

Com gol de Arthur, Santa fica no empate por 1 a 1 e é campeão da Copa do Nordeste 2016.(Foto: Pablo Kennedy/Lancepress!)
Escrito por

Jogando fora de casa, o Santa Cruz ficou no empate diante do Campinense e conquistou pela primeira vez o título da Copa do Nordeste. Com a vitória no jogo de ida, os visitantes só precisavam do empate para saírem campeões. A Raposa até saiu na frente com gol do artilheiro Rodrigão, mas os pernambucanos contaram com gol de Arthur para faturar competição. 

 O JOGO

As duas equipes entraram buscando o ataque e antes dos cinco minutos, cada uma teve uma chance para abrir o placar. O Santa em cobrança de falta de Tiago Cardoso e os donos da casa com Jussimar, de cabeça. Primeira grande chance da partida foi do Campinense, que aos 18, com Roger Gaúcho, mas o meia mandou por cima da meta adversária. 

O Santa Cruz respondeu oito minutos depois. Arthur deixou Grafite livre para finalizar, no entanto, o atacante isolou e perdeu grande chance para os visitantes.


Na volta para o segundo tempo, os visitantes estiveram próximo de abrir o placar em duas ocasiões. Aos dois minutos, o atacante Arthur recebeu bola em profundidade, mandou uma bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, o lateral Tiago Costa finalizou cruzado para a ótima defesa de Gledson.

O jogo estava truncado e bem pegado no meio campo, até que aos 25 minutos da etapa final, o Campinense chegou ao seu gol. O artilheiro Rodrigão tabelou com Pitbull e mesmo cercado por três marcadores, conseguiu mandar no canto sem chances para o goleiro Tiago Cardoso. Precisando de um gol para ficar com o título, o Santa Cruz foi para cima aos 33, Keno cruzou para Arthur que errou primeira finalização, mas na segunda tentativa balançou as redes. O Campinense ainda tentou uma pressão, mas a defesa pernambucana foi bem para segurar o empate e garantir o título.


FICHA TÉCNICA

CAMPINENSE 1 X 1 SANTA CRUZ

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data e hora: 01 de Maio de 2016, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões Amarelos: Magno (CAM); Arthur e Tiago Cardoso (STA)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Rodrigão, 23'/2ºT (1-0); Arthur, 33'/2ºT (1-1)


CAMPINENSE: Gledson; Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Jussimar (Tiago Pedra, 32'/2ºT) e Roger Gaúcho (Adalgiso Pitbull, Intervalo); Raul (Filipe Ramon, 27'/1ºT) e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vítor (Bruno Moraes , 25'/2ºT), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho (João Paulo, 18'/1ºT), Lelê (Wellington Cézar , 13'/2ºT), Arthur e Keno; Grafite. Técnico: Milton Mendes.