Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Folga na liderança não é tratada com empolgação por Marcelo Boeck

Goleiro e capitão do Fortaleza volta suas atenções para garantia do acesso nas rodadas finais da Série B do Brasileirão

Foto: Divulgação/Fortaleza
Escrito por

Ponteiro do Brasileirão da Série B com 56 pontos ganhos, seis à frente do segundo colocado (Goiás) e 11 unidades acima do primeiro time fora do G4, o Guarani. O cenário do Fortaleza nesse momento na temporada parece gerar somente elogios, mas não é bem assim que pensa o goleiro Marcelo Boeck.

O capitão do Leão do Pici alerta para a necessidade do time seguir com prudência na reta final da temporada pensando não só em título, mas principalmente na garantia dos pontos necessários para que o time confirme sua vaga na Série A de 2019.

- Não conquistamos nada ainda. Temos que manter os pés no chão e a intensidade nestas próximas semanas para continuarmos firmes na briga pelo acesso. O elenco está muito ciente das dificuldades que terá nas próximas partidas. Vamos continuar com o mesmo ritmo para levarmos o Fortaleza para a Série A - afirmou Boeck.

A próxima partida da equipe na Série B será fora de casa enfrentando o Oeste em Barueri. Para esse jogo, o experiente arqueiro do Fortaleza disse que o mais importante é sair de campo com pontos somados e manutenção do seu nível de rendimento. Rendimento esse que creditou nove dos últimos nove pontos disputados pelo time cearense:

- O Oeste tem uma grande equipe é sempre forte em sua casa. Não podemos vacilar. Queremos conquistar pontos nesta rodada. O mais importante é a equipe continuar melhorando seu rendimento em campo até a última rodada.